Sem espaço, Juan Sforza completa três meses fora do Vasco

Apontado como uma das promessas do futebol argentino quando chegou ao Vasco em 2024, Juan Sforza completa três meses sem entrar em campo. A última aparição do volante aconteceu no dia 24 de maio, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, quando atuou por apenas quatro minutos. Não está rendendo Contratado junto ao […]

25 ago, 2025
Foto Destaque:Juan Sforza não joga 3 messes pelo Vasco (Reprodução/Leandro Amorim/Vasco)
Foto Destaque:Juan Sforza não joga 3 messes pelo Vasco (Reprodução/Leandro Amorim/Vasco)
Juan Sforza não joga 3 messes pelo Vasco

Apontado como uma das promessas do futebol argentino quando chegou ao Vasco em 2024, Juan Sforza completa três meses sem entrar em campo. A última aparição do volante aconteceu no dia 24 de maio, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, quando atuou por apenas quatro minutos.

Não está rendendo

Contratado junto ao Newell’s Old Boys por cerca de 4 milhões de dólares (R$ 19 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos, Sforza chegou com status de joia, mas ainda não correspondeu às expectativas. Nesta temporada, soma apenas cinco jogos e 129 minutos em campo média de menos de 26 minutos por partida.

Desde que desembarcou em São Januário, disputou 44 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Sem espaço no elenco de Fernando Diniz e sem perspectiva clara de utilização, o volante pode ser negociado. A diretoria, no entanto, espera recuperar parte do valor investido.

Escassez no meio-campo

O momento, porém, pode abrir uma brecha para a volta de Sforza. Com as lesões de Matheus Carvalho e Tchê Tchê e a improvisação de Hugo Moura na zaga, o Vasco tem apenas quatro volantes de origem disponíveis: Jair, Barros, Thiago Mendes e o próprio argentino. Nesse cenário, Diniz pode voltar a relacionar o jogador nas próximas partidas.


Tchê Tchê, jogador do Vasco (Foto: reprodução/Marco Buenavista/Sports Press Photo/Getty Images Embed)


Apesar da fase de baixa, Sforza ainda é visto internamente como um atleta com potencial de valorização. Aos 22 anos, o volante é monitorado por clubes do mercado sul-americano e também do leste europeu, mas até agora não chegaram propostas oficiais ao Vasco. A ideia é não se desfazer do jogador por um valor considerado baixo, o que torna a permanência momentânea a opção mais viável.

O futuro do argentino deve depender do espaço que receber nos próximos compromissos. Caso seja reintegrado de forma efetiva por Fernando Diniz, pode recuperar confiança e se firmar novamente no elenco. Do contrário, a diretoria tende a abrir conversas para uma transferência já na próxima janela de mercado. O Vasco retorna a campo nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), contra o Botafogo, em São Januário, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Mais notícias