Tudo ou nada: Timão define futuro na Sul-Americana na Argentina

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira, 27 de maio de 2025, às 21h30, para enfrentar o Huracán no Estádio El Palacio, em Buenos Aires, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time paulista precisa vencer para seguir viva na competição e ainda sonhar com uma vaga direta nas oitavas de […]

27 maio, 2025
Foto destaque: Elenco do Corinthians treinando para o jogo decisivo (reprodução/ Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Foto destaque: Elenco do Corinthians treinando para o jogo decisivo (reprodução/ Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Tudo ou nada: Timão define futuro na Sul-Americana na Argentina

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira, 27 de maio de 2025, às 21h30, para enfrentar o Huracán no Estádio El Palacio, em Buenos Aires, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time paulista precisa vencer para seguir viva na competição e ainda sonhar com uma vaga direta nas oitavas de final.

Dorival pode ter alguns retornos, mas também enfrentará uma baixa importante. O treinador poderá contar com Memphis e Rodrigo Garro, que participaram normalmente dos treinos após se recuperarem de uma entorse no tornozelo e uma tendinopatia patelar no joelho direito, respectivamente. Já Yuri Alberto será ausência certa, pois está afastado devido a uma fratura na região lombar.

Situação do grupo

O Huracán lidera o Grupo C com 11 pontos, seguido pelo Corinthians, que tem 8 e acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota. O América de Cali aparece em terceiro lugar, com 7 pontos, e ainda enfrentará o Racing-URU, lanterna da chave, que segue sem pontuar.

Para garantir a vaga direta nas oitavas como líder do grupo, o Corinthians precisa vencer o Huracán por uma diferença mínima de quatro gols. Isso porque, mesmo empatando em pontos, o time brasileiro precisa superar o saldo de gols, que atualmente favorece os argentinos. Caso empate ou perca, o Corinthians dependerá do resultado entre América de Cali e Racing-URU para saber se avança à repescagem, se ficar em segundo, ou será eliminado.

A notícia boa é que o time argentino joga a final Campeonato Argentino no domingo (1), contra o Platense, em busca de um fim de jejum de 52 anos, e deve poupar titulares.


Vídeo da reação do elenco do Corinthians à convocação do goleiro Hugo Souza para a Seleção Brasileira (Vídeo: reprodução/X/@Corinthians)

Caso Augusto Melo

O Conselho Deliberativo aprovou o impeachment de Augusto Melo e afastou-o da presidência do Corinthians em maio de 2025. O processo se baseou em denúncias graves, como irregularidades em contratos de patrocínio, envolvendo crimes como associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro, além da reprovação das contas de 2024, que mostraram déficit de R$ 181,8 milhões e aumento da dívida do clube.

Após o afastamento, o vice-presidente Osmar Stábile assumiu interinamente, enquanto Melo nega as acusações e classifica o impeachment como um golpe. Uma assembleia-geral decidirá se o afastamento será definitivo.

Mais notícias