UEFA divulga as datas da Champions e o palco da final
A atual edição da Champions League terminou neste sábado (31/05), com a vitória do Paris Saint Germain, a conquista da primeira orelhuda do clube francês encerrou a temporada europeia de competições. A UEFA no entanto já definiu como será a próxima edição do troféu mais cobiçado. Vale ressaltar que após a final da Champions as […]
A atual edição da Champions League terminou neste sábado (31/05), com a vitória do Paris Saint Germain, a conquista da primeira orelhuda do clube francês encerrou a temporada europeia de competições. A UEFA no entanto já definiu como será a próxima edição do troféu mais cobiçado.
Vale ressaltar que após a final da Champions as seleções estarão se preparando para a Copa do Mundo que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Champions League 2025/26
Com 29 clubes já classificados através de seus campeonatos nacionais, tendo a exceção do Tottenham campeão da Europa League que dá vaga direta na próxima Champions. A final será realizada no estádio Puskás Aréna, em Budapeste, na Hungria, e acontecerá no dia 30 de maio de 2026.
O palco escolhido foi usado na final da Europa League vencida pelo Sevilla em cima da Roma em 2023. Diferentemente da maioria das arenas, a Puskás Aréna pertence à Federação Húngara e não há um clube.
O próximo campeão será conhecido na Hungria (foto: reprodução/Instagram/@championsleague)
Com o novo formato que se iniciou na temporada 2024/25, as sete vagas restantes foram divididas em quatro fases de playoffs contando com times de todas as ligas pertencentes a UEFA. O início da competição será em 16 de setembro de 2025.
Times já classificados
Com hegemônico das cinco principais ligas europeias, a Inglaterra terá seis representantes além do já citado Tottenham, outros cinco entram pela Premier League são eles: Liverpool, Arsenal, Manchester City, Chelsea e Newcastle. Em seguida a Espanha com cinco representantes tem Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Athletic Bilbao e Villarreal.
Logo atrás vem Alemanha e Itália com quatro cada um sendo Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund. E Napoli, Inter de Milão, Atalanta e Juventus respectivamente.
A França tem três Paris Saint-Germain, Olympique de Marselha e Mónaco. A Holanda vem com dois representantes: PSV e Ajax. Os demais têm um cada: Grécia, Portugal, Bélgica Tchéquia e Turquia sendo os respectivos campeões.
