Vitória sobre o Santos motiva São Paulo para encarar sequência fora de casa

O São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 no Morumbi, na tarde de domingo (20), conquistando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com gols de Ferreira e André Silva, o clube de Cotia afasta um pouco a crise, pois vinha de 4 empates consecutivos na competição, ocupando agora a 10ª colocação. Porém, os […]

22 abr, 2025
Foto destaque: Ferreirinha comemora gol marcado (Reprodução/Instagram/@saoupaulofc)
Foto destaque: Ferreirinha comemora gol marcado (Reprodução/Instagram/@saoupaulofc)
Ferreirinha comemora gol

O São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 no Morumbi, na tarde de domingo (20), conquistando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com gols de Ferreira e André Silva, o clube de Cotia afasta um pouco a crise, pois vinha de 4 empates consecutivos na competição, ocupando agora a 10ª colocação.

Porém, os dois próximos jogos são fora de casa, na quarta-feira (23), às 21h30, o São Paulo entra em campo contra o Libertad-PAR em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores. No momento, o Tricolor ocupa a vice-liderança do Grupo D, logo atrás do time paraguaio.

No sábado, vai até o Castelão enfrentar o Ceará, que ainda não perdeu em casa no Brasileirão.

Pressão diminui para Zubeldía

O treinador anda pressionado por falta de resultados positivos. Os empates consecutivos e o baixo desempenho da equipe incomodam a torcida, mas após a vitória no clássico conhecido como “Sansão”, Zubeldía pôde respirar mais aliviado. 

O técnico destacou que a necessidade de vencer era prioridade absoluta, especialmente por se tratar de um clássico com uma atmosfera muito bonita. Ele ressaltou o excelente desempenho da equipe no primeiro tempo e a postura determinada na segunda etapa, quando foi preciso “saber sofrer para poder ganhar”. 


Melhores momentos do clássico entre São Paulo e Santos (Vídeo: reprodução/Youtube/GE)

Além disso, Zubeldía disse acreditar no potencial do elenco, mas comentou sobre o calendário apertado do Brasil: “Desde o ano passado nós estamos competindo fortemente nas principais competições do Brasil e da América do Sul. No campeonato brasileiro, se joga a cada 3 dias, e a pressão emocional em cima de todos do clube é muito forte, tanto pré quanto pós jogo.”

Lesões e espaço para garotos da base

O São Paulo perdeu três das principais referências da equipe, Lucas Moura e Oscar estão lesionados e em processo de recuperação, sem previsão para voltar a atuar. Já Calleri, está praticamente fora da temporada, após romper o ligamento do joelho esquerdo na partida contra o Botafogo na semana passada.

A alternativa foi utilizar jogadores da base, algo que deu muito certo contra o Santos e dá esperanças ao Tricolor. O meia Matheus Alves foi eleito o melhor em campo, contribuindo com uma assistência para André Silva; Lucas Ferreira, meio campista pelo lado direito, também fez uma boa partida no domingo.


Matheus Alves comenta sobre sua atuação (Foto: reprodução/X/SãoPauloFC)

Os jovens caíram na graça da torcida, mas, o melhor jogador do São Paulo já estava no elenco: Ferreirinha. 

O jogador marcou 5 gols nos últimos 4 jogos, engatando uma boa fase que pode ser decisiva para a sequência do Tricolor nas competições que disputa. Ferreira havia passado em branco nos seus primeiros 12 jogos e agora vive fase artilheira importante pro clube, que está sem seus medalhões disponíveis para jogo.

Mais notícias