Apple Watch recebe atualizações para celebrar os 10 anos da linha

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
3 min de leitura
Foto destaque: Apple Watch deve ter novidades em comemoração aos 10 anos de lançamento (Reprodução/Justin Sullivan/Getty Images Embed)

Em comemoração aos 10 anos do Apple Watch, a marca da Apple vem preparando uma série de mudanças na sua linha original de smartwatches. Segundo informações divulgadas pelo Bloomberg, a empresa deve adotar telas maiores nos modelos “Series”, que agora devem vir com telas quase do tamanho do Apple Watch Ultra, o modelo mais avançado da marca.

Ainda de acordo com o Bloomberg, os modelos Ultra, mesmo não sofrendo uma grande mudança em seu design, devem receber um novo chip que estabelecerá as bases para possíveis recursos de IA no futuro. A Apple vem investindo bastante em inteligência artificial nos últimos tempos. No entanto, embora um primeiro passo possa ser dado agora, ainda não existem planos concretos para trazer essa tecnologia para os relógios inteligentes.

Recursos de saúde devem demorar um pouco para chegar

Atualmente, uma questão que vem gerando dúvidas é sobre os prometidos recursos de saúde há muito tempo esperados nos relógios da Apple. A empresa vem, nos últimos anos, desenvolvendo tecnologias nesse campo, com a mais próxima de chegar ao mercado sendo a de detecção de pressão alta e apneia do sono, que tinham lançamento previsto ainda para este ano. No entanto, os esforços, de acordo com a imprensa internacional, não avançaram como esperado.


Recursos de saúde ainda devem demorar um pouco para chegar no Apple Watch (Foto: reprodução/AFP/CHRIS DELMAS/Getty Images Embed)


No entanto, a longo prazo, a empresa ainda pretende introduzir o monitoramento de glicose no relógio inteligente. Esse é um recurso que vem sendo desenvolvido há mais de uma década e, mesmo não tendo um prazo de lançamento, vem apresentando avanços importantes.

Modelo SE deve sofrer maiores alterações

O modelo SE deve ser o que mais sofrerá alterações. O aparelho, que é o mais acessível da marca, foi atualizado pela última vez em 2022. A empresa testou trocar o invólucro de alumínio por plástico rígido, em uma tentativa de reduzir o custo para algo que possa rivalizar melhor com o relógio mais barato da Samsung, o Galaxy Watch FE. Atualmente, o modelo da Samsung tem um custo 50 dólares, sendo mais barato que o modelo de menor preço da Apple nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile