A sobrevivência das Agtechs no mercado

Mateus Borges Por Mateus Borges
3 min de leitura

A consultoria PWC Brasil deve lançar ainda este mês, uma pesquisa sobre governança, com 169 startups brasileiras, entre elas estão startup do agronegócio, as Agtechs.

Para Isadora Faria, gerente sênior de novos negócios e inovação da PwC Brasil acredita que a pesquisa dá insights do que está acontecendo no mundo do investimento.

Isadora esteve O AgTech Garage é um dos principais hubs de inovação do Agronegócio da América Latina, no final de agosto. O local fica dentro do Parque Tecnológico de Piracicabana (SP), onde 250 startups do agro fazem parte de programas de inovação “O grande diferencial da pesquisa é que nós também consultamos os investidores. Para as startups, perguntamos em qual fase [da governança] elas estão e quais são as práticas que já adotaram. E para os investidores perguntamos em qual fase eles esperam que as startups pratiquem e adotem cada um desses itens.”


Plantação no Vale Willamatte Foto de Dan Meyers no Unsplash


Na pesquisa PwC Brasil junto coma Hub, 33 startups do agro foram ouvidas, e tentaram entender em qual fase do guia de governança corporativa do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) as startups estavam.

A pesquisa mostrou que 41% dos investidores concordam que a implementação das definições de papeis e responsabilidades deve ocorrer na fase de tração, mas só 37% fazem. 50% trabalham com código de conduta da fase de escala.

Quais as maiores Agtechs do Brasil?

  1. Agrotools é uma empresa de soluções digitais focada no agro, com inteligência em supply Chain, compliance socioambiental e análises de estratégias.
  2. Grão Direto é uma plataforma totalmente digital que, viabiliza a negociação de commodities, como milho e soja, ao conectar vendedores, corretores, compradores e armazéns de grãos
  3. Jetbov Essa é uma Agrotech com foco na zootecnia voltada à agropecuária de corte.
  4. Pink Farms aproxima a produção dos clientes e reduz desperdícios que a distância gera nas cadeias de produção e distribuição.
  5. Safe Trace apresenta solução que permite integrar informações das diversas fontes que envolvem o produto.
  6. Solubio oferece soluções que viabilizam a produção de defensivos biológicos no campo.

Foto Destaque:  de Niclas Illg no Unsplash

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile