Amazon implementa ferramenta capaz de contar histórias infantis

Rodrigo Silva Por Rodrigo Silva
2 min de leitura

Assistente de voz da Amazon que pode ser usada em seus atuais Echos Dots, adotou uma nova função no Create With Alexa, seria o de contar histórias de ninar para crianças. Essa nova ferramenta utiliza de inteligência artificial para criar histórias únicas de acordo com um tema, personagem e palavra-chave previamente escolhidos.

Parte dos usuários das Echo Dots da Amazon ainda aguardam testes serem realizados para confirmar se esta nova tecnologia é realmente segura para crianças, já que segundo especialistas essa nova função da Alexa pode levar o público-alvo da ferramenta a acreditar que a inteligência artificial é mais inteligente do que realmente é.


Alexa Echo dot (Divulgação/Amazon)


Create With Alexa faz parte do sistema de IA interativo da Amazon, e seu principal objetivo e gerar artes com base em textos, com a nova empreitada das histórias infantis o novo recurso pode substituir as já tradicionais e repetitivas histórias de ninar. Mas é importante que os pais continuem presentes até mesmo na interação com a IA para garantir o desenvolvimento emocional das crianças, principalmente com uma nova tecnologia.

Segundo informações da Fundação Abrino, as histórias de ninar ainda são importantes para o crescimento dos mais jovens: “Histórias infantis são uma importante ferramenta na formação da identidade e valores de toda criança. Além de ajudar a desenvolver o imaginário, capacidades cognitivas e a inteligência emocional dos pequenos, elas também podem ser uma valiosa oportunidade para momentos de maior vínculo com os pais!”

Com essa nova engatada da Amazon em IA Generativa especialistas afirmam que a empresa está tomando precauções para que as crianças não acessem conteúdos inapropriados e que a nova tecnologia as resguarde de qualquer anormalidade fora das narrativas infantis. Mas ainda existe uma preocupação em relação a comunicação feita entre crianças e inteligências artificiais, já que o uso inapropriado pode confundi-las.

Foto Destaque: Amazon Echo Dot Reprodução/Divulgação

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile