Aplicativo Threads vem sofrendo queda no número de usuários

Henrique Santos Por Henrique Santos
3 min de leitura

Desenvolvido pela empresa Meta, mesma dona do WhatsApp e Facebook, a rede social Threads vem sofrendo uma queda brusca no número de usuários ativos. Estima-se que o engajamento do microblog caiu 70%, na comparação aos primeiros dias do lançamento, atualmente são 13 milhões de usuários ativos na rede.

O tempo médio de permanência na plataforma também caiu drasticamente em comparação há duas semanas, passando de 19 para 4 minutos. Nos Estados Unidos, o pico foi de 21 minutos no dia do lançamento da rede social, em 5 de julho.

Threads x Twitter

O aplicativo foi criado para “rivalizar” com o Twitter, sendo que a empresa Meta contratou diversos ex-funcionários do Twitter demitidos por Elon Musk, isso foi a “ponta do iceberg”, desde então, Elon Musk acusa a Meta de utilizar desses ex-funcionários para criar cópias não autorizadas, o que acabou gerando provocações e “alfinetadas” mútua. Elon Musk disse que pode processar a Meta por se utilizar dessas informações sigilosas. Enquanto o Threads vem despencando, o Twitter mantém diariamente 200 milhões de usuários ativos, com tempo médio de permanência na rede social de 30 minutos por dia.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Competition is fine, cheating is not</p>&mdash; Elon Musk (@elonmusk) <a href=”https://twitter.com/elonmusk/status/1677042708756439041?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 6, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

“A concorrência é boa, a trapaça não”, disse Elon Musk sobre o Threads. Reprodução/Twitter/@elonmusk


Otimismo de Mark Zuckerberg

Nos seus primeiros dias após ter sido lançado nas lojas de aplicativos, o Threads chegou a marca de 100 milhões de usuários em apenas 5 dias no ar, mesmo com a queda vertiginosa no número de usuários, Mark Zuckerberg afirma que esperava um declínio depois que o aplicativo chegou a 100 milhões de usuários inscritos. Zuckerberg disse que não vê a queda com preocupação e que trabalha para lançar novos recursos para o Threads.

Devido à queda no número de usuários, o aplicativo promete desenvolver alguns pontos, ele é parecido com o Twitter no sentido de que é possível ter comunicação síncrona e permite o compartilhamento de links, fotos e vídeos, além de suportar até 500 caracteres.

 

 

Foto Destaque: o aplicativo Threads parece não ter suprido as expectativas dos usuários. Reprodução/Terra

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile