Apple confirma mudanças até 2030

Renato Lagoas Por Renato Lagoas
3 min de leitura

No recém lançamento de seu mais avançado aparelho, a Apple anunciou que fez mudanças de material estrutural dos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max relacionadas ao material de fabricação e também a mudanças nos acessórios relativos a seus produtos.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Introducing iPhone 15 Pro, iPhone 15, Apple Watch Series 9, and Apple Watch Ultra 2. All that and more news from the <a href=”https://twitter.com/hashtag/AppleEvent?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#AppleEvent</a>.</p>&mdash; Apple (@Apple) <a href=”https://twitter.com/Apple/status/1701672364973645900?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 12, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Redução de carbono

A empresa promete que até 2030 irá fazer com que seus produtos sejam neutros em relação ao carbono, impactando não só o design de seus aparelhos e acessórios, mas também na emissão de carbono. Segundo projeções divulgadas pela própria empresa, serão poupados cerca de nove milhões de toneladas métricas de emissão de carbono, gerando uma redução de até 75% em relação à linha de produtos lançados em 2015.

A vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da empresa, Lisa Jackson, anunciou que a empresa tem diversos planos para se tornar cada vez mais sustentável, e para reduzir a emissão de carbono a fabricante planeja fazer uma transição na utilização de energia, optando por utilizar eletricidade 100% limpa, além de aviltar a utilização de transporte aéreo, preferindo os meios marítimos e rodoviários. 

Mudanças nos produtos

Além dos anúncios relativos à redução de carbono, a empresa também afirmou que irá utilizar majoritariamente materiais recicláveis na fabricação dos aparelhos. Os recém lançados iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max contam com a utilização de alumínio 100% reciclado para as peças de estruturação interna, uma bateria que utiliza cobalto inteiramente reciclado, imãs e micro peças de ouro reciclados na entrada de conectividade USB-C.

A empresa também afirmou que cortou definitivamente elementos químicos na fabricação dos  dois novos modelos, onde produtos como o berílio, PVC, mercúrio, retardantes de chama bromados, ftalatos e arsênico no vidro do ecrã.

Na declaração de Lisa Jackson, citada anteriormente, ela também afirma que o novo Apple Watch Series 9 é o primeiro produto fabricado inteiramente neutro em relação à emissão de carbono. Lisa Jackson também diz que a redução de carbono é apenas mais um passo em direção ao funcionamento sustentável, e que outra medida relativa ao corte na emissão de carbono se dá na substituição do couro nos produtos como nas pulseiras dos AppleWatch e nas capas dos iPhones para um material reciclável que a empresa chamou de “tecido fino”, que durante sua fabricação gera níveis de carbono inferiores ao do couro, salientando também que o “tecido fino” é feito com 68% de material reciclável.

 

Foto destaque: Novo modelo do iPhone 15 Pro. Foto: Reprodução/divulgação/Apple.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile