De acordo com o site DigiTimes, a Apple deve iniciar a produção de seu novo headset de realidade aumentada em 2023. O produto feito em parceria com a Pegatron, empresa taiwanesa de eletrônicos, virá com preço alto e baixa oferta. São aguardadas apenas 1 milhão de unidades para o lançamento. A Apple não espera ter lucro em um primeiro momento.
O analista Ming-Chi Kuo afirma que este headset será mais leve e portátil do que os concorrentes, terá 15 módulos de câmera, realidade virtual imersiva e biometria inovadora. Segundo o site The Information uma das funções do produto será a confirmação de pagamentos por leitura de íris sincronizada a conta do usuário no Apple Pay, com tecnologia similar ao Face ID.
O Digitimes informa que a Apple quer produzir até 2,5 milhões de unidades por ano. Apesar disso, inicialmente, a produção deve ficar entre 700 e 800 mil aparelhos. O design do produto ainda é desconhecido pelo público.
A empresa tabmém investe em Ipads dobráveis que devem ser lançados em 2024. Os Iphones dobráveis tem previsão de chegar ao mercado em 2025.
Foto: Iphone dobrável. Reprodução/Youtube
Recentemente, a Apple lançou os Airpods Pro de segunda geração no Brasil. Eles foram anunciados junto ao Iphone 14. O preço à vista é de R$ 2.339,10. A promessa é de que o novo chip H2 melhorará a tecnologia de cancelamento de ruído.
As funções do aparelho são um sensor touch na haste para aumentar e diminuir o volume, pular a música, atender a chamadas, entre outros. Isso tudo também pode ser feito por comando de voz, através da Siri. A bateria oferece seis horas de uso, 1,5 a mais do que a versão anterior, lançada em 2019. O estojo contém quatro cargas, o equivalente a cerca de 30 horas.
Foto destaque: Apple deve lançar óculos de realidade aumentada em 2023. Reprodução/Apple