Apple Vision Pro é tratado como o maior lançamento da história da Apple por Tim Cook

Matheus Martins Por Matheus Martins
3 min de leitura

Durante sua conferência anual para desenvolvedores, a WWDC, nesta segunda-feira (5), a Apple anunciou o Apple Vision Pro, esse que é um dos equipamentos mais esperados pelos consumidores e fãs da empresa. Esse novo produto são óculos de realidade mista integrado ao sistema iOS, que estava em desenvolvimento há alguns anos e estava sempre sendo especulado, assim como suas funcionalidades e recursos. 

“Hoje, vamos fazer um dos nossos maiores lançamentos da história”. Foi assim que Tim Cook, CEO da Apple abriu o evento, e na sequência usou uma frase bastante conhecida de Steve Jobs. “Um novo tipo de computador que combina perfeitamente o mundo real e o mundo digital”. Esse novo óculos de realidade aumentada faz com que o usuário o controle com voz, olhos e mãos. 


Demonstração de como será o sistema do Apple Vision Pro. (Foto: reprodução/ Forbes)


Como é de se imaginar o Apple Vision Pro se integra completamente com Macs, iCloud e iPhones, permitindo que o usuário visualize aplicativos e interfaces como se estivesse no mesmo ambiente dele. Há uma facilidade na interação em decorrência dos sensores que identificam movimentos dos olhos e das mãos, e ainda o controle de voz via Siri. Tudo isso graças a um display 4K, que utiliza a tecnologia microLED, que oferece 23 milhões de pixels. O Vision Pro também é equipado com o chip M2, já conhecido nos Macs, e o novo R2. Ele será vendido pela Apple a partir do ano que vem, com um preço de US$ 3.499. algo em torno de R$ 17.200. 

Esse lançamento da uma balançada com a concorrência nesse mercado, tanto que Tim Cook (Apple) e Mark Zuckerberg (Meta) chegaram a fazer uma disputa para quem sairia na frente nessa questão da imersão dos consumidores. O Meta já tinha investido no Metaverso, que era um mundo digital onde os usuários se reúnem para se divertir e trabalhar. 

 “A Meta e a Apple estão competindo entre si. A diferença é que a Meta está fazendo isso publicamente, enquanto a Apple está fazendo isso de forma privada”, disse Anshel Sag, analista da Moor Insights & Strategy, na semana passada. 

 

Foto destaque: Como o Apple Vision Pro ficará na cabeça do usuário. Foto: reprodução/ Forbes

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile