Carros autônomos ganham novos interessados: Apple, Sony e GM

Jânio Barros Por Jânio Barros
3 min de leitura

Na feira profissional da CES, que ocorreu em Las Vegas esse ano, foram anunciadas diversas inovações. Dentre elas a busca da Apple em focar nos óculos de AR, realidade mista e, além disso, sua inserção na fabricação de veículos inteligentes.

Além dela, outras empresas também mostraram interesse nesse mercado, como a Sony e a General Motors (GM). Os carros do futuro serão baseados em modelos que levam em consideração o Hardware, Software e as modalidades de serviço. E é por isso que as empresas dos setores de tecnologia, que não tinha tanta conexão com o setor automobilístico, estão entrando nessa.


{slide}

Nesse sentido, a Sony em 2020 introduziu pela primeira vez o seu novo modelo de EV(veículo elétrico) e anunciou na CES a divisão da empresa que criará, por sua vez, a Sony Mobility Inc que segundo informações publicadas no site da própria Sony, iniciará sua operação na primavera deste ano para que dessa forma a divisão criada possibilite a entrada do novo EV no mercado, sendo está nova empresa a responsável pela venda destes veículos.

Além disso, a GM que recentemente anunciou a utilização de plataformas Ultifi OS, que permitem aos aplicativos do veículo maior desempenho, poderá ser configurada por outros terceiros autorizados para que inovem mais as funcionalidades dos dispositivos em nome de seus clientes. 

Logo, a competição por esse mercado está se tornando cada vez mais acirrada e palco de grandes investimentos pelas gigantes do mercado de inovação. Mas, entre essas três a Apple é uma das que mais gera expectativa, já que a empresa possui desde 1984 o Mac que conseguiu obter uma funcionalidade muito boa para as adaptações que foram feitas neste sistema operacional para se encaixar nos aparelhos da Apple, como iPhone, Macbook e iPad. E por isso, se espera que a empresa elabore, como desde seu surgimento tem feito, uma tecnologia de EVs que preza pela excelência nos pontos de qualidade do Hardware, Software e as modalidades de serviços dos aplicativos de seus EVs.

 

Foto de Destaque: Reprodução/CarsUK/Techtudo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile