ChatGPT: Um concorrente do chatbot está a caminho

3 min de leitura

Quem vem acompanhando as notícias nos últimos dias já deve ter se deparado com alguma informação sobre o ChatGPT, pois esse é o assunto do momento. Mas, talvez você não saiba que já temos um concorrente pronto para ser lançado, o chabot chamado Claude, criado pela startup Anthropic AI.

Com o objetivo de expandir o novo chatbot, a startup lançou uma parceria com o Google para utilizar os serviços de computação em nuvem da empresa. A nova ferramenta ainda não foi disponibilizada para o público, mas segundo informações, deve chegar nos próximos meses. E para quem está ansioso para conhecer a Claude, a Anthropic divulgou uma lista de espera em seu Twitter. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>If you&#39;d like to work with Claude at your company, you can join our waitlist here: <a href=”https://t.co/5nYxap8NIF”>https://t.co/5nYxap8NIF</a></p>&mdash; Anthropic (@AnthropicAI) <a href=”https://twitter.com/AnthropicAI/status/1621674309973585920?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 4, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

A startup divulgou uma lista de espera em seu Twitter. (Reprodução/Twitter)


Segundo informações da Bloomblerg, o Google investiu cerca de US$ 400 milhões, o que equivale mais de R$ 2 bilhões, na startup de inteligência artificial. O acordo não exige que a startup utilize o capital para comprar serviço em nuvem da empresa, mas garante ao Google participação na Anthropic.

Em comunicado, o diretor executivo do Google Cloud, Thomas Kurian, informou que a inteligência artificial está se tornando um dos maiores impulsionadores das mudanças tecnológicas e que a empresa quer ajudar usuários e empresas a aproveitar os recursos da IA da melhor maneira possível e com segurança.

“A inteligência artificial evoluiu da pesquisa acadêmica para se tornar um dos maiores impulsionadores das mudanças tecnológicas (…) O Google Cloud está fornecendo infraestrutura aberta para a próxima geração de startups de IA, e nossa parceria com a Anthropic é um ótimo exemplo de como estamos ajudando usuários e empresas a aproveitar o poder da IA de maneira ​​confiável e responsável”, disse Thomas Kurian. É parece que o Google se rendeu ao poder da IA.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>We&#39;re excited to use Google Cloud to train our AI systems, including Claude! <a href=”https://t.co/IaqQ5lpJrP”>https://t.co/IaqQ5lpJrP</a> <a href=”https://t.co/vOn5Cj4sPt”>https://t.co/vOn5Cj4sPt</a></p>&mdash; Anthropic (@AnthropicAI) <a href=”https://twitter.com/AnthropicAI/status/1621577090796761088?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 3, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

A ferramenta irá utilizar os serviços de computação em nuvem do Google. (Reprodução/Twitter)


Quem acompanha as novas funcionalidades do ChatGPT sabe que a ferramenta está dando o que falar. Mesmo sendo uma novidade que ainda precisa ser explorada, muitos especialistas têm aberto discussões sobre os seu benefícios e malefícios, principalmente quanto ao uso nas escolas. Dessa forma, só nos resta acompanhar de perto essas discussões para entender os prós e contras dessa ferramenta recém-lançada.

Foto destaque: Os recursos da inteligência artificial tem ajudado usuários e empresas. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile