Confira o que mudou no Instagram em 2022

Mariene Ramos Por Mariene Ramos
3 min de leitura

O ano de 2022 foi de muitas mudanças no Instagram, a rede social se reinventou para não continuar agradando seus usuários. Entre as últimas atualizações ano estão os “minis tuítes” de 24 horas que pegaram os usuários de surpresa.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Tell them what’s really on your mind<br><br>Share your thoughts with Notes — and see what your friends are up to<a href=”https://t.co/6mbSz0UGPx”>pic.twitter.com/6mbSz0UGPx</a></p>&mdash; Instagram (@instagram) <a href=”https://twitter.com/instagram/status/1602721854921134080?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 13, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

“Mini Tuítes” foi umas das atualizações do Instagram em 2022. (Reprodução/Twitter)


Outra atualização que agradou foi a duração dos vídeos nos Reels e Stories, que de 60 para 90 segundos e de 15 para segundos para 60, respectivamente.

Antes da atualização, um vídeo de aproximadamente 1 minuto era dividido em quatro partes nos Stories. Na época, a rede social foi criticada por priorizar vídeos e chegou até a ser comparada ao TikTok.

Outra mudança que agradou que tem filhos menores, foi a criação de uma ferramenta para os pais monitorarem as atividades de seus filhos na rede social, isso depois que no ano passado a rede foi acusada de ser um ambiente tóxico para os adolescentes.

Na “Central da Família”, os responsáveis poderão limitar o tempo de uso da rede pelos adolescentes, avisam quando um perfil começa a seguir ou quando começam a seguir uma nova conta.

Parece que os CEOs da rede social estão de olho na satisfação dos seus usuários, sempre usando o que poderia ser uma crise para trazer atualizações positivas e agradar que utiliza a rede.

Entre as mudanças significativas, estão também a disponibilização do feed em ordem cronológica, criação de Avatar 3D pelos usuários, interação pelos stories, permitindo uma interação privada com o outro usuário, geração de legendas automática em vídeos e agora o usuário poderá ativar o lembrete de pausa que avisa quando o usuário está há muito tempo na rede.

E se você quer que um post antigo seja a porta de entrada do perfil, agora você tem a opção de fixá-lo, isso faz com que o post fixado seja o primeiro a parecer para aqueles que visitaram o seu perfil.

Vamos ficar de olho para não perder nenhuma das atualizações que a rede social tem para seus usuários no próximo ano.

Foto destaque: Reproducão: Instagram possui 2 bilhões de usuários ativos globalmente. Flickr: Yuri Samoilov

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile