Elon Musk emite e-mail a funcionários informando que haverão mudanças na rotina de trabalho

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
3 min de leitura

Elon Musk publicou uma nota por e-mail destinada aos funcionários do Twitter dizendo que deverão aceitar jornadas de trabalho mais duras no que se diz respeito ao trabalho nos próximos anos na empresa.

O bilionário enviou a seguinte mensagem “Se você tem certeza que quer fazer parte do novo Twitter, por favor clique no botão ‘Sim’ abaixo”. Ao pressionar o sim, o funcionário é direcionado para outra página na qual o empresário alerta que as jornadas de trabalho serão extremamente duras e trabalhar longas horas em alta intensidade.

“Só uma performance excepcional vai garantir uma ‘nota de aprovação” – concluiu Musk.

O comunicado foi emitido à meia noite desta quarta-feira (16) e tem um prazo de resposta até às 5h desta quinta-feira (17) pelo horário leste dos Estados Unidos. Quem não assinar o formulário, poderá se desligar da empresa com uma indenização equivalente a 3 meses de salário.

O e-mail foi enviado dez dias após Elon Musk anunciar a onda de demissão em massa, na qual a empresa cortou 7,5 milhões de funcionários. Na última quinta-feira (10), o bilionário enviou seu primeiro e-mail aos funcionários. Nele, Musk colocava fim ao home-office para todos e que tempos difíceis viriam para a empresa.


Elon Musk anuncia que haverá mudanças no Twitter (Foto: Reprodução/ElonMusk)


Veja abaixo o e-mail emitido na íntegra:

“Olá,

Conforme compartilhado mais cedo hoje, o Twitter está realizando uma redução da força de trabalho para ajudar a melhorar a saúde da empresa. Essas decisões nunca são fáceis e é com pesar que escrevemos para informar que sua função no Twitter foi identificada como potencialmente impactada ou em risco de redundância.

Os próximos passos dependerão do país em que você mora e compartilharemos mais informações com você o mais rápido possível.

Para proteger as informações confidenciais do Twitter e os dados do usuário, suspendemos seu acesso aos seus sistemas. No entanto, para evitar dúvidas, esta suspensão não significa que seu emprego foi rescindido. Continue a cumprir todas as políticas da empresa, incluindo o Manual do Funcionário e o Código de Conduta.

É vital que tenhamos suas informações de contato pessoais atuais para que possamos consultá-lo. Envie um e-mail …. com qualquer dúvida ou se precisar nos atualizar sobre suas informações pessoais.

Obrigado.”

O Twitter foi comprado por US$ 44 bilhões após seis meses de negociações. Desde lá, o bilionário está tentando redesenhar a empresa em seus moldes. Ele defende que vai defender a liberdade de expressão dos usuários, porém, ainda não deu muitos detalhes de como irá funcionar.

 

Foto destaque: Elon Musk emite e-mail a funcionários informando que haverá mudanças na rotina de trabalho. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile