Ifood demite 355 funcionários no Brasil, corte corresponde a 6,3% do quadro atual

Lucas Mota Por Lucas Mota
2 min de leitura

No primeiro trimestre do ano, infelizmente, tornou-se normais notícias sobre demissões em massa no setor de tecnologia. O ifood reforçou a onda de demissões com o anúncio de 355 funcionários desligados. Com a justificativa de que o cenário econômico mundial tem exigido mudanças de rotas, a iFood realizou a demissão de 355 funcionários no Brasil, número que representa 6,3% do quadro atual no país.

A medida da empresa se dá em um período em que outras entidades realizam demissões em massa. Nas que são chamadas Big tech (Amazon, Google, Meta, Microsoft e Twitter) cerca de 50 mil funcionários foram desligados desde novembro de 2022.

No ano passado, empresas como Loft, QuintoAndar e Kavak também realizaram demissões de funcionários, logo após um crescimento nos últimos anos, principalmente no auge da pandemia.

De acordo com algumas fontes ligadas ao iFood, esforço da companhia consistiu em executar os desligamentos de forma discreta, focando esforços em abafar a situação e os comentários internos sobre as demissões.


Ifood realizou 355 demissões no Brasil: Fonte: AdobeStock


Em Nota, iFood se pronunciou a respeito das demissões, veja:

“O iFood tomou hoje (1/3) a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas.”

A empresa disponibilizou para os funcionários demitidos um pacote de benefícios, incluindo participação de lucro proporcional ao tempo de trabalho, não-desconto dos vales alimentação e refeição do mês de março no valor da rescisão, extensão do plano de saúde e iDoc até 30 de abril, suporte psicológico, LinkedIn premium por três meses, além da doação de notebooks, celular e outros itens de trabalho.

 

Foto destaque: Entregador do Ifood. Divulgação/iFood.

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