Usuários ao redor do mundo relatam dificuldades de acesso ao aplicativo
Nesta quinta-feira (02), o Instagram apresentou problemas de instabilidade. Dificuldades de acesso ao aplicativo, envio de mensagens e publicações estavam entre os principais relatos dos usuários. De acordo com o Downdetector, foram mais de duas mil notificações reportadas nas últimas 24 horas.
Segundo o site, a versão web do Instagram representa o terceiro motivo da insatisfação dos usuários; enquanto as dificuldades na conexão com o servidor ocupa o segundo lugar das reclamações (25%) e a versão aplicativo da plataforma lidera entre os problemas mais notificados (52%).
O Downdetector coleta informações sobre a qualidade do serviço online oferecido pelas empresas do ramo em vários países, incluindo o Brasil. As notificações coletadas surgem por meio de fontes como o twitter, e após a apuração, a reclamação pode entrar (ou não) na contagem. O site funciona através de um sistema que analisa e aponta quando o número de reclamações ultrapassam um limite razoável.
Gráfico que aponta o número de reclamações notificadas pelos usuários do Instagram nas últimas 24 horas. (Foto: Reprodução Downdetector)
Leia mais em: Facebook aposta em aplicativo de realidade virtual para trabalho remoto
Em outra rede social, a plataforma manifestou estar ciente do ocorrido e trabalhando para resolver os problemas relatados o mais rápido possível:
No twitter, é comum usuários reclamarem através da hashtag #InstagramDown. (Foto: Reprodução Twitter)
Até o momento, as reclamações reduziram consideravelmente e não houve segundo pico de notificações nos gráficos do site Downdetector.