Maior avião do mundo pode ser pilotado no Microsoft Flight Simulator

2 min de leitura

Já pensou em pilotar um avião? Mas não qualquer um, o avião da Microsoft. O Antonov An-225 Mriya, o maior avião do mundo agora pode ser pilotado no Microsoft Flight Simulator. Os simuladores de voos virtuais estão disponíveis para computadores e consoles de videogames. 

O modelo Antonov An-225 Mriya conhecido como a maior aeronave de asa fixa do mundo foi destruído no início da guerra entre a Rússia e a Ucrânia em fevereiro de 2022.  A aeronave foi construída na Ucrânia com seu voo realizado em 1988 para transportar ônibus espaciais soviéticos, assim como tanques, locomotivas a diesel e outras dezenas de carros, tudo isso ao mesmo tempo. Hoje os usuários poderão comandar o modelo Mriya em seis diferentes “modelos”, incluindo um presente no Xbox Aviators Club. 


Flight Simulator estará disponível em videogames e computadores (Foto: Reprodução/Youtube)


Segundo informações publicadas nas redes sociais pela Microsoft, esta versão do Microsoft Flight Simulator estará disponível para Xbox Series X|S e no Xbox Cloud  Gaming a partir do final de março. O custo para pilotar o Mriya é de US $19,99 ou R $103,94 em média, todo valor arrecadado será destinado a reconstruir a aeronave Antonov An- 225. Usuários de Gamepass, Windows e Steam, assim como Xbox One e celulares ou tablets compatíveis via Xbox Cloud Gaming também poderão ter acesso ao jogo. 

No Instagram a equipe compartilhou o entusiasmo em trazer o avião para o mundo virtual. “Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas ao Famous Flyer IV, o Antonov AN-225, no #MicrosoftFlightSimulator Marketplace!”, dizia a postagem. Enquanto o jogo não chega, os usuários podem conhecer mais sobre Mriya e outras informaçẽos no site do Microsoft Flight Simulator.

A Microsoft é uma empresa voltada para o campo de software criada em 4 de abril de 1975 no Novo México, Estados Unidos pelo magnata Bill Gates e o empresário Paul Allen. 

Foto destaque: Microsoft lança simulador do maior avião do mundo. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile