Mesmo com crescimento de preços, Uber e Lyft continuam a crescer

Carlos Eduardo Miranda Por Carlos Eduardo Miranda
3 min de leitura

Uber e Lyft são responsáveis por 90% do mercado de motoristas por aplicativo nos Estados Unidos, portanto são empresas grandes e que sentiram de frente as consequências da pandemia no mercado. Uma das consequências foi a grande diminuição de motoristas, que deixaram o emprego por medo de contrair a Covid-19, alguns mudando a área de atuação para entregas inclusive de comida, por apresentar menos contato com clientes.


A dimuição de motoristas deixou as corridas mais demoradas (Foto: Pixabay / JacksonDavid)


Essa diminuição causou o aumento de preços e da demora de corridas em todo o país, o que poderia representar um problema para as empresas, porém as duas acabam de declarar que este é o melhor ano em suas performances financeiras. Logan Green, CEO da Lyft, declarou que os lucros da empresa cresceram 73% comparado com o mesmo período de 2020 enquanto o da Uber cresceu 67%.

 

Enquanto muitos trabalhadores ainda trabalham home office, os muitos que estão voltando ao escritório e antes pegavam ônibus para o trabalho estão preferindo pegar esses serviços para evitar grandes grupos. Lyft declarou que seus clientes aumentaram em 2 milhões durante o terceiro trimestre de 2021, enquanto Nelson Chai, chefe do setor financeiro da Uber, declarou que em outubro a Uber recuperou 85% dos clientes pré-pandemia.

 

Nós nos recuperamos da pandemia mais rápido que qualquer outra companhia de transporte, apesar do aumento de preços.” diz Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, durante uma reunião trimestral. “Agora, não necessariamente queremos que seja uma mudança permanente, mas eu acho que com o aumento do custo do trabalho, e francamente a inflação e o aumento do custo de tudo, eu acho sim que o aumento de preços será anual, e, como um mercado, nós pegamos uma parcela disso.


https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/COP26-sera-determinante-para-o-crescimento-do-mercado-de-greentechs

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Netflix-enfrenta-problemas-para-lancar-jogos-autorais-na-Apple

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Grandes-marcas-do-mundo-da-moda-de-olho-no-metaverso

 

Sempre haverá uma viagem no nível de preço de hoje, o que pode ser uma aceleração mais rápida” diz John Zimmer, presidente da Lyft, durante uma entrevista com a Reuters. “Mas na verdade se trata de encontrar a viagem certa para o cliente certo no momento certo

Foto destaque: Mike Blake / Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile