Microsoft aciona inteligência artificial no Bing e Edge

Guilherme Tabosa Por Guilherme Tabosa
3 min de leitura

A Microsoft anunciou na última terça-feira, 7,  que irá otimizar seus serviços de pesquisa, o Bing e o navegador Edge, com inteligência artificial (IA). Esta é mais uma ação para acirrar a concorrência com o Google. A empresa irá lançar um chatbot inteligente para acompanhar os resultados do Bing, que irá sintetizar diferentes fontes e resumir páginas web. Ela também será capaz de escrever e traduzir emails. Com a novidade, as ações da Microsoft tiveram alta de 2%, valendo US$ 263,5.

O presidente-executivo da big tech, Satya Nadella, comemorou a medida, e compartilhou mais detalhes com jornalistas na sede da empresa, em Redmond, Washington. ”Esta tecnologia vai remodelar praticamente todas as categorias de software, começando com a maior de todas – a pesquisa”, disse. São tecnologias de ”Copiloto e bate-papo por IA para ajudar as pessoas a aproveitar melhor a pesquisa e a web”, completou o CEO. 


 

                             

                                  Inteligência Artificial da Microsoft gera expectatativa de US$ 2 milhões em receitas. (Foto: UOL)


 

Inteligência Artificial e resposta do Google

Essa revolução na tecnologia começou a ser utilizada no ano passado, e vem se disseminando por grandes empresas. Com ela, é possível criar qualquer tipo de texto ou imagem. A primeira vez que o público em geral teve contato com a IA, foi com o chatbot ChatGPT, da OpenAI. Elas dão aos usuários uma nova forma de procurar uma informação, além de otimizar a divulgação de notícias, formas de marketing e de produções de trabalhos.

No início da semana, o Google anunciou a sua IA, o Bard, e que também tem o objetivo de ser mais direto em pesquisas. Ele vai lançar uma ferramenta que pode sintetizar uma solução, quando não se acha uma resposta online. A disputa por mercado pelas  big techs está dando resultado. No ano passado, a AlphaBet teve receita de 42,6 bilhões de dólares, em faturamento por pesquisas do Google. A Microsoft faturou mais de 3 bilhões de dólares com buscas e publicidades em notícias.

Foto Destaque: Logo do Microsoft Edge. Divulgação/Olhar Digital

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