Microsoft lança seu próprio gerador de imagens com ajuda de IA

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
2 min de leitura

Na última terça-feira (21), a Microsoft lançou um novo artifício para o mecanismo de pesquisa Bing e também para o navegador Edge, que se utilizará da tecnologia por trás do DALL-E, da OpenAI, para criar imagens com ajuda da Inteligência Artificial, tendo como base um texto.

O mais novo gerador de imagens com ajuda da I.A (Inteligência Artificial), chamada Bing Image Crator, estará disponível para os usuários da versão mais recente do Bing e do Edge.



O Bing Image Creator será integrado ao bate papo do Bing e do Edge. (Reprodução/Twitter)


O Bing Image Creator será integrado ao bate papo do Bing e do Edge, tendo sido lançado oficialmente no modo criativo na tarde da última terça (21) para usuários de computadores como também de dispositivos móveis, como Smartphones e Tablets, disse a Microsoft.

“Para aqueles [inscritos] na prévia do Bing, o Bing Image Creator será totalmente integrado à experiência de chat do Bing, sendo lançado inicialmente no modo Criativo. […] Ao digitar uma descrição de uma imagem, fornecer contexto adicional como local ou atividade e escolher um estilo de arte, o Image Creator gerará uma imagem de sua própria imaginação” – Instruiu a famosa empresa do ramo da tecnologia.

O usuário também pode “dar uma dica” de que quer uma imagem e não uma resposta em texto ao solicitar “crie uma imagem” ou “faça uma figura” na descrição em texto.

Por enquanto, as capacidades do Image Creator são um pouco limitadas. Ao menos por enquanto, o modelo só consegue interpretar entradas em inglês e todas as criações são na resolução 1024×1024 pixels.

Além disso, todo usuário tem uma quantidade limitada de “boosts”, os tokens gastos ao solicitar imagens para a IA. Quando a quantidade de moedinhas chega a zero, a criação de figuras ainda é possível, mas levará mais tempo.

Foto Destaque: Barra de pesquisa do Bing. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile