A empresa construída por Israel Ostrowieck, um imigrante judeu, iniciou seus trabalhos fazendo reciclagem de cartuchos lá no ano de 1987, depois que o visionário Ostrowieck, percebeu que uma novidade iria dominar o mercado, as maquinas copiadoras, elas virariam protagonistas dentro das empresas. Assim o judeu partiu para os Estados Unidos decidido a conhecer melhor sobre essa maquina que facilitava o trabalho.
Israel Ostrowieck foi um dos primeiros a trazer as copiadoras para o Brasil, e usando sua habilidade para os negócios vendendo as máquinas para as companhias. Mas existia um problema que limitava as vendas, era o cartucho, que custava tão caro quanto a própria máquina. Mais uma vez ele voltou para América depois de saber da existência de empresas nos Estados Unidos que faziam a reciclagem dos cartuchos. Com isso a Multilaser foi a primeira empresa a realizar a reciclagem dos cartuchos na America-Latina.
A companhia genuinamente brasileira, que começou fazendo reciclagem de cartuchos, aproveitou as oportunidades econômicas geradas pelos governos de Fernando Henrique Cardoso, que fortaleceu a economia abrindo vagas de emprego e aumentando a renda, e de Luis Inácio Lula da Silva que deu continuidade à politica econômica do governo anterior abrindo as portas para a inclusão com o aumento do crédito, geração de empregos e maior renda, isso aumentou o poder econômico da população, dando a oportunidade para Multilaser aumentar seu portfólio.
A Multilaser tem participação na E-moving, sua nova parceira de negócios. (Foto: Reprodução/YouTube).
Durante os anos a firma alargou as Operações fabricando linhas de produtos diversificados, e no ano de 2004 apresentou ao mercado sua linha de informática e aparelhos eletrônicos, ingressando pouco tempo depois no segmento de smartphones e tablets. A Multilaser diz que a missão é desenvolver equipamentos com melhor custo beneficio para transformar o dia das pessoas pratico e prazeroso.
Agora a empresa da mais um passo nesse objetivo quando anunciou na sexta-feira (10) uma parceria entre a unidade de bicicletas, patinetes e scooters elétricos Watts com a startup paulistana E-moving para locação de motos elétricas. A Multilaser tem participação na E-moving, responsável pela operação dos planos de assinatura de bicicletas elétricas.
A moto elétrica W125 será o modelo diponibilizado para locação, com duas baterias autônomas que tem durabilidade nominal de até 150 km e um motor de 3.000 watts, informou a Multilaser em comunicado. O valor das assinaturas vai ser a partir de R$ 699 mensais, o contrato mínimo é de um ano.
Foto destaque: Reprodução/MIRÃOdistribuidora.