Natura intensifica participação no e-commerce após alta do segmento no primeiro semestre de 2021

Felipe Sales Por Felipe Sales
3 min de leitura

Com a mudança de hábito dos consumidores, a alta demanda pela digitalização dos conteúdos e o “boom” do e-commerce, a empresa superou o número de 1,5 milhão de lojas virtuais na América Latina neste ano e cerca da 80% das consultoras e consultores utilizam a plataforma virtual da Natura para vendas.Segundo um estudo coordenado pela Webshoppers, no primeiro semestre de 2021, o e-commerce alcançou a marca de R$ 53,4 bilhões em vendas. Uma alta de 31% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Em entrevista à revista Forbes, Agenor Leão, vice-presidente da Plataforma e Negócios da Natura &Co América Latina explica a decisão por investir mais recursos na capacitação de vendas on-line: “Somente em 2020, mais de 37 milhões de conteúdos foram compartilhados através das nossas ferramentas. No caso da Natura na América Latina, o compartilhamento de revistas digitais cresceu mais de 300% desde o primeiro trimestre de 2020. É importante lembrar que a Natura é uma rede social desde a sua origem, nascida no ambiente offline e que mostra, ano a ano, um grande potencial com a jornada de digitalização.”

Agenor Leão, vice-presidente da Plataforma e Negócios da Natura &Co América Latina – (Foto: Reprodução Divulgação Natura)

A companhia uniu as equipes de tecnologia e negócios das quatro empresas do grupo na América Latina: Natura, Avon, The Body Shop e Aesop para desenvolver estratégias de tecnologia, design, segurança e melhorar a experiência dos usuários a plataforma que está sendo responsável por uma grande recuperação das vendas no último ano.

Leia mais:

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Grupo-Stellantis-utiliza-5G-em-sua-fabrica-no-Brasil-em-parceria-com-Tim-e-Accenture

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Amazon-divulga-resultados-de-terceiro-semestre-de-2021

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Icone-do-off-road-Land-Rover-apresenta-o-novo-Range-Rover-2022-recheado-de-novidades

 

 

O resultado foi significativo já no primeiro trimestre de 2020. A companhia registrou um lucro de R$ 829 milhões entre janeiro e março, com uma alta de 470,7% em um ano. Além do lucro, a empresa tem conseguido uma melhora significativa na experiência dos clientes e consultores da marca através de seu e-commerce, o que vem agregando e potencializando o alcance da Natura em todas as regiões do país.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile