A Netflix ganhou 2,4 milhões de novos assinantes no penúltimo trimestre deste ano. A estimativa era alcançar 1 milhão de novos clientes no mesmo período, 200 mil a menos do número de clientes perdidos entre janeiro e junho de 2022, um total de 1,2 milhão de usuários cancelaram os pacotes de assinatura.
Agora, com o resultado apresentado, o serviço de streaming conta com 223 milhões de assinantes espalhados em mais de 190 países. De acordo com dados do site da empresa, o serviço não está disponível na China, Coreia do Norte, Crimeia, Rússia e Síria. O número atual de assinantes movimentou o mercado financeiro e as ações da empresa fecharam em alta de 14%.
A Netflix afirmou que a aposta é chegar aos 227,6 milhões de assinantes até o fim deste ano. “Depois de um primeiro semestre difícil, acreditamos estar no caminho de um crescimento rápido novamente”, declarou. No fim de 2021, o recorde de assinantes era de 221,8 milhões.
Simone Ashley e Jonathan Bailey em Bridgerton, produção de destaque da Netflix (Foto: Reprodução/Instagram)
A provedora de filmes e séries de origem californiana comunicou que, a partir de 2023, irá expandir a cobrança extra para os usuários que dividem a senha com pessoas que não moram na mesma casa. O posicionamento iniciou os testes em julho em quatro países da América Latina, o Brasil não está incluído, e será repassada a outros países.
A Netflix lançará em novembro um novo pacote de assinatura mensal, mais barato e com publicidade, em uma estratégia de atrair novos clientes. O plano ficará disponível a 12 países, no Brasil o valor será de R$18,90 por mês. Atualmente, a mensalidade mais barata custa R$25,90.
O retorno financeiro da empresa também chamou atenção, superando as expectativas do mercado, principalmente no que se refere ao lucro líquido de US $1,4 milhão entre junho e setembro. O esperado por analistas seria de US $966 milhões. O faturamento da empresa atingiu US $7,9 bilhões.
Foto Destaque: Netflix alcança 223 milhões de assinantes. Reprodução/Pixabay