Nova logo da Nokia marca início de mudanças da empresa no mercado tech

Ana Paula Sousa Por Ana Paula Sousa
3 min de leitura

Repaginando o visual e os objetivos da empresa, a Nokia comunicou neste domingo (26) a mudança de seu logotipo pela primeira vez após quase 60 anos. A decisão da fabricante de equipamentos de telecomunicação faz parte de um conjunto de planos que visam o crescimento mais competitivo da marca no mercado.

Agora, a nova identidade visual brinca com cinco formas diferentes, que em composição escrevem a palavra NOKIA, e o fundo, antes azul, agora é tomado por uma gama de cores vibrantes que mudam conforme o uso.

Às vésperas da apresentação da empresa no Mobile World Congress (MWC), que acontecerá em Barcelona a partir desta segunda-feira (27) até 2 de março, o presidente-executivo Pekka Lundmark comentou com a Reuters que “Antes estávamos associados a smartphones, mas agora somos uma empresa de tecnologia corporativa“.


Logotipo da Nokia é trocado depois de 60 anos (Foto:Reprodução/divulgação/Nokia)


Assim que assumiu o comando da empresa de origem finlandesa em 2020, Lundmark traçou uma nova estratégia dividida em três partes, que envolvem a redefinição, aceleração e a escalada da marca. Já com a inicialização concluída, Lundmark afirmou que a segunda fase está apenas no começo.

Apesar da Nokia ainda manter os planos de expansão de sua vertente de provedores de serviço, vendendo equipamentos para empresas de telecomunicação, o foco agora também foi redirecionado com a venda de equipamentos para outras empresas.

Colaborações entre empresas de tecnologia e fabricantes de equipamentos de telecomunicações, como a Nokia, estão sendo cada vez mais comuns no setor de manufatura e têm apresentado bons resultados ajudando o impulsionamento da adoção de redes 5G privadas e equipamentos para fábricas automatizadas. 

A ambição da marca no mercado vem com fortes possibilidades de sucesso, dada a busca constante de empresas por tecnologia inovadoras para aumento da eficiência e produtividade.

No ano passado registramos crescimento excelente de 21% no setor empresarial, que representa atualmente 8% das nossas vendas, ou seja, cerca de 2 milhões de euros (ou 2,1 milhões de dólares). Queremos chegar aos dois dígitos o mais rápido possível “, comentou Lundmark.

 

Foto destaque: Nokia anuncia mudança da logo pela primeira vez em 60 anos. Reprodução/divulgação/Nokia

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile