Na quinta-feira (18), o ChatGPT ganhou um aplicativo para o sistema operacional iOS do Iphone. O anúncio do lançamento veio através da OpenAi, empresa responsável pela tecnologia. Até então a ferramenta só podia ser acessada na versão para navegador, mas agora os usuários poderão levar o chat para qualquer lugar.
O novo aplicativo será gratuito e terá uma versão mais atualizada do sistema, sincronizando o histórico entre os dispositivos, além de integrar o novo sistema de reconhecimento de voz de código aberto, o que permite a entrada de voz, o chamado Whisper, ou seja, permitirá que os usuários enviem mensagens através do microfone do celular. Inicialmente o aplicativo chegará somente nos Estados Unidos e a expectativa é de que nas próximas semanas expanda para outros países. “Com o aplicativo ChatGPT para iOS, damos mais um passo em direção à nossa missão , transformando pesquisas de ponta em ferramentas úteis que capacitam as pessoas, tornando-as cada vez mais acessíveis”, disse a OpenAi no anúncio do lançamento.
ChatGPT na loja de aplicativos do iOS. (Foto:Reprodução/OpenAi)
Os assinantes do ChatGPT Plus, versão paga da ferramenta, terão acesso exclusivo aos recursos do GPT-4 , sistema mais avançado da OpenAi, com acesso antecipado a recursos e tempos de resposta mais rápidos, função que poderá ser acessada através do aplicativo no sistema da Apple. A empresa também informou que a tecnologia também terá uma versão para o Android e que chegará em breve.
O ChatGPT é um sistema online de bate-papo com inteligência artificial (IA) onde os usuários obtêm respostas a partir das perguntas formuladas para o chatbot. Desde que a ferramenta ficou disponível para o acesso da população, chegou a atingir a marca de um milhão de usuários em apenas uma semana de lançamento. O software vem revolucionando diversas áreas, como por exemplo, criar histórias, músicas, entre outras funções.
A OpenAI é uma empresa de pesquisa e implantação de IA e segundo a empresa tem a missão de garantir que a inteligência artificial beneficie toda a humanidade.
Foto destaque: Sistema ChatGPT para computador. Reprodução/ frimufilms/ Freepik