Parceria entre Caixa e Visa otimizará transações financeiras no Brasil

3 min de leitura

Acordo entre Caixa Econômica Federal e Visa facilitará a vida de seus usuários permitindo realizar transações financeiras através de Whatsapp.

O anúncio aconteceu há algumas semanas após Banco Central do Brasil autorizar compras via Whatsapp utilizando cartão de crédito ou débito da bandeira Visa.

O objetivo é lançar no Brasil uma ferramenta de pagamentos rápida e eficiente para pagamentos instantâneos.

A Caixa Econômica Federal é um banco público vinculado ao ministério da economia, ela é responsável pelos pagamentos de benefícios sociais e trabalhistas como PIS, FGTS, Seguro-desemprego e também administra a loteria federal.

De acordo com o Banco Central o projeto funcionará por etapas como a liberação do programa Facebook Pay, mas ainda deve seguir alguns requisitos para dar continuidade ao projeto.

De acordo com a instituição trata-se de um primeiro negócio fechado pelo banco público na onda dos pagamentos instantâneos e que será listado como bolsa.

 A parceria prevê participação preferencial da Visa na emissão de cartões de crédito e débito e outros meios de pagamento eletrônicos que são comercializados nas agências, lotéricas e correspondentes da Caixa em todo Brasil” – Pedro Guimarães, Presidente da Caixa.

A Visa será a segunda bandeira de cartões do banco público e terá acesso a 30% de sua base visto que os outros 70% pertencem a marca Elo a qual participa o Bradesco e o Banco do Brasil.


Instituição quer aumentar sua gama de negócios financeiros em parceria com a Visa (Foto: Reprodução/gettyimagens)


Até o final de dezembro a Caixa somava quase 109,3 milhões de cartões movimentando quase R$211 Bilhões no ano passado.

Para a Visa a parceria foi vantajosa devido a sua perda de mercado para a rival Mastercard nos últimos anos e a parceria com a Caixa acendeu uma esperança de retomar a liderança de mercado no Brasil que ocupa o segundo lugar.

A Caixa quer ampliar sua participação no mercado de cartões crédito e tem como meta elevar de 7,3 milhões para 20 milhões de clientes usuários de cartões da instituição e terá ajuda da Visa que passará ser bandeira principal dos cartões emitidos pela Caixa Econômica.

 

Foto destaque: Usuário realizando uma transação. Reprodução/correiobraziliense

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile