PayPal anuncia demissão de 2 mil funcionários

3 min de leitura

A PayPal Holdings anunciou nesta segunda-feira (31) o corte do equivalente a 7% de sua força de trabalho. Cerca de 2 mil trabalhadores da companhia deverão ser mandados embora, levando a empresa a se juntar ao grupo de marcas de pagamentos digitais que foram atingidos pela desaceleração econômica.

Em um comunicado oficial, o presidente-executivo da Paypal, Dan Schulman, mencionou que, “Embora tenhamos feito progressos substanciais no dimensionamento correto de nossa estrutura de custos e focado recursos em nosso núcleo estratégico de prioridades, temos mais trabalho a fazer”, afirmou.

Ainda em novembro de 2022, a PayPal chegou a reduzir sua previsão de crescimento em receita anual por temer os efeitos da desaceleração econômica e mencionou sobre a baixa expectativa no comércio de eletrônicos nos Estados Unidos no último trimestre do ano. 

Nos últimos meses, bigtechs como Microsoft, Google, Amazon, entre outras, têm feito cortes expressivos no número de funcionários. Na soma, mais de 97 mil profissionais já foram mandados embora desde o começo de 2023, por conta da desaceleração econômica e a queda na receita com propaganda.

Devido às altas seguidas nas taxas de juros para conter a inflação nos Estados Unidos, a venda dessas empresas tem sido impactada com o corte de gastos com publicidade. Além disso, muitas companhias não estão conseguindo lidar com a desaceleração no setor eletrônico, vinda com a melhora do cenário pandêmico.


Mesmo com demissões em massa, setor de tecnologia possui alta demanda (Foto: Reprodução/LudosPro)


Apesar dos cortes, o setor da tecnologia continua bastante aquecido e com alta demanda de empregos.

Em janeiro de 2023, cerca de 33 mil vagas foram abertas para 25 cargos diferentes no setor de tech. Um aumento equivalente a 38% em comparação com o total registrado no mesmo período em 2022, de 24 mil vagas, segundo afirmam os estudos realizados pela plataforma de inteligência de vendas, Córtex, a pedido da Forbes Brasil.

Marcio Gropillo, líder na área de professional search da Korn Ferry no Brasil, comenta que “Como é um setor pautado pela inovação e viabilização de projetos, existe uma demanda constante”, diz. 

 

Foto destaque: PayPal anuncia demissão de 2 mil funcionários. Reprodução/Shutterstock.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile