Programa da Intel no Brasil visa ensinar mais sobre Inteligência Artificial

Dione Silva Por Dione Silva
3 min de leitura

De acordo com que a tecnologia avança, há cada vez mais surpresas com suas habilidades de tentar manipular a realidade. Com esse avanço inimaginável, é possível ter essa tecnologia em todos os lugares e em vários momentos do cotidiano. Até em estudos será possível uma “mãozinha” da Inteligência Artificial.

Recentemente, um programa da Intel Corporation – uma empresa multinacional de tecnologia avançada – decidiu entregar uma forma de estudo para os jovens brasileiros ao terem mais chances de possuir conhecimentos sobre IA. Seu objetivo é de capacitar jovens de 13 a 19 anos, a elaborar seus próprios projetos impactantes, abordando novos conhecimentos sobre ciência de dados, codificação e visão computacional. Contam com a base educacional de professores capacitados e de outros 40 professores treinados.


Conexão entre o ser humano e a Inteligência Artificial, à máquina (Foto: reprodução/Freepik)


 Adiante, veja alguns sites que pode te ajudar em estudos e no trabalho. 

Três sites muito usados ultimamente que abordam a Inteligência Artificial, assim ativando a criatividade para poder praticar: 

1. Chat GPT: é um chatbot desenvolvido pela OpenAI. Com lançamento em 2022, sua principal função é de responder todas as dúvidas perguntadas no “Prompt de comando” (barra de digitalização). Seu limite de respostas é até o ano de 2021 até o momento; 

2. Bard: desenvolvido pelo Google, é um aplicativo que só pode ser acessado em navegadores que atuam exclusivamente para o exterior, pois sua versão não é disponível para os navegadores encontrados no Brasil, e que atende o mesmo comando que o Chat GPT. Seu limite de respostas é de até março de 2023; 

3. Bing Chat: lançado em fevereiro de 2023, sua capacidade de resposta é lenta. Embora não sendo comparável aos anteriores, sua inteligência sendo próxima da versão mais cara do Chat GPT, pois ele é capaz de até produzir imagens e de lhe entregar respostas mais assertivas do que seus concorrentes. 

E aproveitando as três fermentas acima, é bom falar do que os trabalhadores acham dela no mercado de trabalho. Hoje, muitas pessoas têm certo receio de enfrentar uma “disputa de vaga” com essa inteligência em alta no grande e poderoso mercado trabalhador, criando assim facilidades de surgir uma dúvida: com essa ferramenta nos quatro cantos do mundo, devo ter possibilidades de ser substituído em meu emprego? Não, é impossível que tenha de perder seu emprego por conta de uma nova tecnologia, mas quem não se interessar a este mais novo “gol” tecnológico, é claro que perderá ele, invés disso, procure estudar sobre IA e tente entender cada desafio que advir. 

 Foto destaque: A chegada da Inteligência Artificial sobre mãos humana. Reprodução/freepik

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile