Próximo a Black Friday, avatares estão ganhando relevância como promotores de venda

Felipe Sales Por Felipe Sales
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Nos últimos anos, grandes empresas do Brasil como Magazine Luiza, Riachuelo e Amaro estão apostando inclusão de avatares para aumentar o engajamento, vendas e até suporte ao cliente. Em outubro, a Riachuelo lançou três novas influenciadoras que serão modelos virtuais e atuarão como porta-vozes, assistentes de atendimento e influenciadoras da marca. Segundo a empresa, o projeto já vem sendo desenvolvido há três anos e além de ajudar em causas sociais, os avatares serão figuras importantes para atendimento e vendas.


Mara, Infleunciadora Digital da marca Amaro (Foto: Divulgação/Twitter)


A Amaro, do segmento de moda,  explorou muito bem o uso dos avatares e durante a pandemia surgiu Mara, assistente virtual da empresa e que ajudou a manter um bom relacionamento com os clientes em um momento de isolamento social. Mara foi utilizada como modelo em sessões de fotos segundo Luciana Cardoso, diretora criativa da marca: “Com ela, foi possível manter a grade de lançamento de coleções e mostrar os produtos para as nossas clientes por meio de ações nos canais digitais. Mas, ao longo desse tempo de existência, ela tem ganhado cada vez mais espaço e relevância. A Mara atua ativamente nas nossas redes sociais e canais de mensagem.”


Lu, Influenciadora Digital da Magazine Luiza (Foto: Reprodução/Twitter)


A Lu, do Magalu, foi a percursora do segmento no país, a empresa de varejo mostrou que além da construção de marca e conteúdo, os avatares podem ser utilizados como ferramentas para conversão em vendas e serem utilizados em diversos tipos de campanhas. Na próxima Black Friday, no dia 26 de novembro, a Lu será a protagonista do evento principal na Black das Blacks. A agência Ogilvy, desenvolvera do evento em parceria com a Globo explica que a Lu fará mais interações no palco do que nos últimos eventos e a ideia é que seus figurinos também mudem e até sejam comercializados na app da varejista.

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“Seguimos em uma jornada de evolução no formato de live commerce que lançamos em parceria com o Magalu em 2019. Nesta terceira edição, adicionamos inovação, interatividade e multicanalidade à transmissão, expandindo a Black das Blacks para outras regiões do Brasil”, disse Daniela Paris, líder de operações de varejo da Ogilvy Brasil em entrevista à revista Forbes.


CB, Influenciador Digital das Casas Bahia (Foto: Reprodução/Twitter)


Empresas como Carrefour, Natura e Casas Bahia também estão trabalhando na alta do mercado de avatares e explorando o novo setor de comunicação com o cliente.

 

Foto destaque: Nat, Influenciadora Digital e Avatar da Natura. Reprodução/Twitter

 

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