Sites falsos: como evitar golpes na compra de ingressos para shows

3 min de leitura

O ano de 2023 está sendo marcado pelo anúncio da vinda de diversos artistas internacionais ao Brasil, como Taylor Swift, Beyonce, Coldplay e RBD. Com esse aumento de shows e constante venda de ingressos, surge um aumento de golpes aplicados na venda de ingressos.

Após o anúncio da vinda da cantora norte-americana Taylor Swift ao Brasil, os ingressos para o show se esgotaram em minutos, nas vendas online e presenciais, para todas as datas anunciadas. No entanto, rapidamente foi possível encontrar ingressos sendo vendidos com preços exorbitantes nas redes sociais ou canais de venda suspeitos.

Um destes canais foi denunciado nas redes socias, após fãs caírem no golpe. O site anunciava as vendas dos ingressos utilizando uma interface igual a do site oficial, o que levou os fãs a acreditarem que estavam utilizando o correto. O site já está fora do ar, porém são muitos os relatos de pessoas que compraram por ele, ou por outros meios, e não receberam os ingressos.


 

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> GOLPE INGRESSOS TAYLOR SWIFT THE ERAS TOUR <br><br>acabei de cair em um golpe ao tentar comprar um ingresso para a the eras tour. <br><br>fui preparar o celular das minhas amigas pra já ficar no link e apertei no primeiro que vi. quando abri, pensei que tinha tido bug e liberado antes <a href=”https://t.co/8UCggWHuuO”>pic.twitter.com/8UCggWHuuO</a></p>&mdash; maricota da defesa (@marienes) <a href=”https://twitter.com/marienes/status/1669664954268385280?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 16, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script> 


De acordo com especialistas do Portal G1, para fugir destes golpes, é importante se proteger. Confira as dicas disponibilizadas por esses especialistas: 

 

  1. Utilize sempre os canais oficiais da empresa responsável pelo show, sites e aplicativos.
  2. Atente-se a URL, pois geralmente portais grandes possuem uma estrutura definida, terminando em br. Ou .com.
  3. Confira os dados da empresa: o Procon alerta para sempre verificar se a empresa disponibiliza CNPJ, telefone e endereço físico, além disso, alerta para o uso de números de telefones celulares.
  4. Observe a estrutura do site, veja se há itens mal posicionados ou links que não levam a lugar algum.
  5. Atenção a valores muito atrativos, existe sempre a possibilidade de serem ingressos falsos.
  6. Atente-se as informações do evento, como horário, local e datas.

Além disso, evite efetuar compras por pix ou transferências para pessoas físicas, e utilize sempre cartões de crédito, pois terá mais facilidade para cancelar uma compra fraudulenta.  

 

Foto destaque: Divulgação The Eras Tour. Reprodução/Facebook.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile