Sony diz que está se preparando para o metaverso

Diego Alves Por Diego Alves
3 min de leitura

A Sony, fundadora do PlayStation, comentou que está bem estruturada para protagonizar seu papel na liderança no metaverso, um conglomerado de mundos em uma realidade virtual imersiva, que, do ponto de vista dos analistas, mudaram a forma como as indústrias agem.

O metaverso é ao mesmo tempo um espaço social e um espaço de rede ao vivo onde jogos, música, filmes e anime se cruzam”, comentou hoje(18), Kenichiro Yoshida, presidente executivo da Sony, falando do uso do jogo da Epic Games, Fortnite, como um espaço social online.

As unidades de músicas, filmes e jogos da Sony contribuíram com dois terços da receita operacional da gigante japonesa no mês de março, o que mostra a transformação do grupo de uma fabricante de eletrônicos para uma empresa de entretenimento preparada para o metaverso.

Por outro lado, analistas dizem que o crescimento de títulos multiplataforma e baseado em nuvem tem potencial para diminuir a influência de plataformas como a PlayStation, da Sony.

O conglomerado japonês vem melhorando sua abordagem, dando liberdade para a jogabilidade multiplataforma no Fortnite em 2018, e deixando um clima ainda mais agradável, a Epic Games, disse que a sua moeda interna, a “V-Bucks”, que normalmente é comprada na Playstation, poderá ser usada em outras plataformas.


O console da empresa de Yoshida é um dos mais famosos globalmente, além de ter jogos atrativos para os fãs. (Reprodução/ISTOÉ DINHEIRO)


O PlayStation desempenhou um grande papel na revolução social dos jogos que está alimentando o crescimento do metaverso como um novo meio de entretenimento”, disse o presidente-executivo da Epic, Tim Sweeney, no Twitter.

A Sony também tomou medidas para expandir o foco além de títulos para um jogador, com um acordo anunciado em janeiro para compra da Bungie, desenvolvedora do jogo de tiro multiplayer online “Destiny”.

A Sony já licencia conteúdo para outras plataformas, lucrando com o valor do uso do seu conteúdo por streaming, um exemplo é “Seinfeld”, famosa comédia norte-americana. Por outro lado, mesmo sendo proprietária do serviço de streaming Crunchyroll, a companhia não foi tão pra frente em operar suas plataformas de vídeo contra suas rivais, incluindo a Disney.

Além do metaverso, Yoshida também defendeu a reivindicação da Sony em mobilidade, com o desenvolvimento de um veículo elétrico com a Honda.

 

Foto em destaque: Ultimamente a Sony vem competindo pela liderança do mercado de consoles, vindo com o PlayStation 5, um console de peso. (Reprodução/Tecnoblog)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile