Segundo o site Bloomberg, fontes anônimas, porém confiáveis por eles, os informaram que a Sony está planejando um serviço parecido com o Xbox Game Pass. O projeto tem como codinome “Spartacus” e assim como o serviço da Microsoft, teria uma taxa mensal a ser paga pelo jogador para ter acesso a um vasto catálogo de jogos atuais e clássicos no PlayStation 4 e no PlayStation 5. O planejado pela empresa é competir com a Microsoft, visando o lançamento do serviço para entre março e maio de 2022.
O Xbox Game Pass da Microsoft é um serviço de assinaturas que pode ser usado em consoles Xbox a partir do One e funciona como a Netflix, onde o usuário assinante tem acesso a um catálogo com diversos jogos. O “Spartacus” supostamente unirá dois serviços já lançados pela Sony: PlayStation Plus e PlayStation Now. Este último não lançado oficialmente para brasileiros.
(Alguns jogos disponíveis na PS Now – Reprodução/Critical Hits)
O serviço poderá ter três tipos de assinatura. O mais barato teria benefícios do PlayStation Plus e outros benefícios não revelados, porém novos. Outra opção teria um catálogo de jogos de PS4 e PS5, como o PlayStation Plus Collection. A assinatura mais cara e a mais completa incluiria um catálogo de jogos de PlayStation Portable (PSP), PlayStation 1, PlayStation 2 e PlayStation 3, oferecendo a tão sonhada retrocompatibilidade desejada pelos usuários de PlayStation.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Vasco-anuncia-Ze-Ricardo-como-o-seu-novo-tecnico
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Conta-de-luz-tera-um-aumento-de-19-no-ano-de-2022
O que está fora nos planos da Sony é lançar jogos exclusivos da empresa no dia de lançamento como a Microsoft faz no Xbox Game Pass. Além disso, o Bloomberg revelou que a Sony pretende manter a marca PS Plus e descontinuar o PlayStation Now no futuro. A Sony não confirmou a veracidade das informações.
Imagem em destaque: Reprodução/Tecnoblog