Sony reduz a fabricação de novos PlayStation 5

Igor Frota Por Igor Frota
3 min de leitura

Com a falta de peças para fabricar console, processadores, chips e ainda afetada, como muitas empresas, pela pandemia causada pelo COVID-19, a Sony, segundo a Bloomberg, decidiu reduzir a produção de novos PlayStation 5. O console completa um ano no final de novembro e era estimado serem fabricados 16 milhões de consoles, mas não deve passar de 15 milhões até o final de março de 2022, que irá afetar os planos da empresa.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Novo-notebook-com-apps-educacionais-e-anuciado-pela-Microsoft 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Netflix-lanca-5-jogos-gratuitos-e-exclusivos-compativeis-com-dispositivos-Android 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/XPS-13-lancamento-de-2021-da-Dell-sustenta-qualidade-da-linha-e-traz-poucas-mudancas 

Mesmo com a produção atrasada, ela continua, ainda mais com a campanha de vacinação por todo o mundo, retomando as atividades trabalhistas. A dificuldade em achar o console em redes varejistas é grande e às vezes, alguma loja disponibiliza a compra em pré-venda em seus sites, justamente por conta da dificuldade da gigante japonesa Sony em entregar os consoles mundiamente.


(Imagem: Reprodução/Project N)


Não apenas a Sony enfrenta problemas, mas a Nintendo e a Valve também. Nintendo só exportou 3.83 milhões de unidades entre julho e setembro, ao contrário de 2020, com 6.86 milhões de unidades e não está atendendo a demanda de compras de fim de ano pela falta de chips. Em uma coletiva de impresa, Shuntaro Furukawa, o presidente da Nintendo, disse:

“Não podemos produzir o suficiente para atender à demanda que esperamos durante as próximas festas de fim de ano. Atualmente, não há sinais de melhora e a situação continua grave, então não posso dizer por quanto tempo vai continuar.“

 

A Valve adiou o lançamento do portátil Steam Deck de dezembro de 2021 para fevereiro de 2022 pela falta de componentes para construí-lo e o envio das unidades só serão enviados ao clientes no ano que vem comunicando em nota oficial:

“Novo prazo de envio do Steam Deck

O lançamento do Steam Deck vai ser adiado por dois meses. Pedimos desculpa por isto. Fizemos o nosso melhor para contornarmos os problemas com a cadeia de distribuição global, mas devido à falta de materiais, alguns componentes não estão a chegar às nossas fábricas a tempo de conseguirmos cumprir as nossas datas de lançamento iniciais.

Com base nas nossas estimativas atualizadas, o envio do Steam Deck irá começar em fevereiro de 2022. Esta será a nova data inicial da fila de reservas. O teu lugar na fila será mantido, mas as datas serão adiadas com base na nova data inicial. As estimativas das datas de reserva serão atualizadas pouco depois deste anúncio.

Mais uma vez, pedimos desculpa por não conseguirmos cumprir a nossa data de envio original. Vamos continuar a trabalhar para melhorar as datas de reserva com base nos novos prazos e vamos manter-te atualizado entretanto.

Para visualizar a nova estimativa do envio da sua reserva e as perguntas frequentes, visite https://store.steampowered.com/steamdeck.”

Imagem em destaque: Reprodução/Unsplash

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile