Spotify irá fazer experimento e será possível comprar NFT através do aplicativo

3 min de leitura

Um dos serviços de streaming mais conhecidos do mundo, Spotify, está com um projeto para que os artistas possam promover os seus trabalhos com a ajuda dos NFTs. Os artistas irão conseguir promover ofertas dos NFTs por meio dos seus perfis, o DJ Steve Aoki, e a banda britânica The Wombats, são dois dos artistas que irão participar do teste, o experimento irá acontecer nos Estados Unidos e só para usuários selecionados que usam o Android.

O DJ Steve Aoki é um dos artistas mais engajados nos NFTs nos últimos anos, o artista revelou em fevereiro que já faturou mais com os NFTs do que com a música, o DJ além de colecionar ele cria NFTs também. Steve está engajado em criar o “Aokiverse”, que seria um metaverso e funcionaria como um clube virtual, já a banda The Wombats também está engajada nos NFTs, em fevereiro deste ano fizeram um show no metaverso onde fãs poderiam usar NFTs criadas pela própria banda.

Em 2021, o vocalista do Linkin Park Mike Shinoda, se tornou o primeiro artista a lançar um single como NFT, e a banda indie Kings of Leon foi a primeira banda a lançar um álbum inteiro como NFT.  



                                               
Perfil dos artistas que quiserem colocar os NFTs disponíveis. (Foto: Reprodução/PaginaJournal)


Não será possível fazer a compra do NFT dentro do aplicativo, só será possível ver a oferta, se quiser comprar, o aplicativo irá te redirecionar para o site do OpenSea, e de acordo com a Music Ally, nesse teste o Spotify não irá receber nenhuma parcela de venda de NFT.

De acordo com o The Jornal de Wall Street, as vendas de NFTs caíram 92% em relação ao maior pico de venda em setembro, assim como o mercado de criptomoedas, depois de uma alta nos ativos, hoje o mercado está em baixa, esse novo projeto do Spotify se der certo pode reacender o mercado das NFTs 


Foto destaque: Logo Spotify. Reprodução/BBC News

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile