Spotlight Challenges, nova forma de monetização do Snapchat

Carlos Eduardo Miranda Por Carlos Eduardo Miranda
3 min de leitura

O Snapchat entra na disputa por mais usuários, criando novos métodos para que estes possam monetizar seu conteúdo. Outras plataformas como o Instagram, TikTok e Twitter já tem formas de monetizar o conteúdo gerado por criadores, o que atrai maior número de influenciadores, que atraem seus seguidores para a plataforma.


Nova função do aplicativo sendo mostrada. (Foto: Divulgação / Snapchat)


Em 2020 o Spotlight foi lançado onde vídeos curtos podiam ser lançados para o público, antes o aplicativo era focado entre mensagens somente entre amigos e não postagens abertas. O investimento para a popularização do serviço foi grande, pagando por volta de US$ 1 milhão por dia durante seis meses para os criadores mais populares. Porém a iniciativa foi abandonada em junho por que em uma conferência para investidores, o CEO do Snap, Evan Spiegel, admitiu que isso causava muito conteúdo copiado.

 

Esse ano o Snapchat lançou o Spotlight Challenges onde usuários irão submeter vídeos específicos para ganhar prêmios em dinheiro. Os vencedores ganharão uma parcela do prêmio total de cada categoria que participarem, o prêmio total varia de US$ 1,000 à US$ 25,000, mas, segundo uma nota da companhia, haverá prêmios maiores para desafios específicos. O prêmio mínimo que será ganhado é US$ 250 por vencedor.


https://inmagazine.com.br/post/Vazamentos-apontam-especificacoes-e-cores-dos-novos-Google-pixel

 

https://inmagazine.com.br/post/Banco-Itau-anuncia-pre-venda-dos-novos-iphones-para-proxima-semana

 

https://inmagazine.com.br/post/Como-nos-tornamos-dependentes-das-redes-sociais

 

O processo para participar é simples, ir para a Trending Page e selecionar o desafio que quer participar. Cada desafio terá uma página específica com suas regras, condições para participar, limite de entrega, quantidade de vencedores, de três a cinco, e prêmio que irão ganhar.

 

Em todo desafio os 50 melhores serão escolhidos por juízes que avaliarão “Criatividade & Originalidade, Uso inovador das ferramentas criativas do Snap, Ponto de vista Único e Valor de Entretenimento” segundo a companhia.

 

A nova função do aplicativo está em fase de testes e a previsão para o lançamento é em novembro somente nos Estados Unidos disponível para as versões de Android e iOS.

Foto destaque: Pixabay / MrJayW

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile