A nova ferramenta anunciada pelo Tinder agora vai permitir que seus usuários escolham entre relacionamento monogâmico, aberto ou poliamor. Lançada nesta quarta-feira (15), a função já está disponível para outros 14 países além do Brasil.
Além do tipo de relacionamento, outras funções de identificação do ‘pronome’ e sobre ‘intenção’ do usuário também foram adicionadas no aplicativo, otimizando a atividade do público em achar um parceiro com intenções semelhantes.
A atualização agora disponibiliza seis selos para o perfil do usuário, demonstrando explicitamente que tipo de relacionamento a pessoa pretende achar no app. Dentre elas, o membro do Tinder poderá selecionar se quer: Relacionamento sério; Algo sério, mas vamos ver; Nada sério, mas depende; Algo casual; Novas amizades; e Ainda não sei.
De acordo com a nota liberada pela empresa, entre os usuários que já estão utilizando a ferramenta para descrever o relacionamento, 73% dos jovens solteiros de todos os gêneros afirmaram querer alguém que seja claro em suas reais intenções no app.
Usuários do Tinder agora podem especificar que tipo de relação buscam. (Foto: Reprodução/diculgação/Tinder)
Uma pesquisa feita pelo Tinder mostrou que, cerca de 52% dos jovens de 18 a 25 anos possuem preferência por relações monogâmicas, 41% estão abertos ou não buscam relacionamentos monogâmicos, e entre esses, os que procuram poliamor representam 26% e relacionamento aberto 36%.
Com a ativação da ferramenta de ‘intenção’ pelos usuários em seus perfis, já foi possível constatar que, 40% demonstraram estar em busca de um relacionamento a longo prazo, contra 13% que buscam por algo menos sério e de curto prazo.
Outra atualização que permite a identificação dos “pronomes” de usuários também têm gerado resultados para o aplicativo, e poderá ser selecionada entre quatro opções de tratamento que serão exibidas no perfil.
Segundo o aplicativo, a comunidade LGBTQIA+ tem apresentado um crescimento expoente no aplicativo. Numa pesquisa recente feita com jovens de 18 a 25 anos, 33% afirmaram ter sua sexualidade mais fluida, e outros 29% relataram que sua identidade de gênero se tornou mais fluida com o passar dos últimos 3 anos.
Além do Brasil, usuários de países como Alemanha, Austrália, França, Indonésia, México, Reino Unido, entre outros, já podem identificar o tipo de relacionamento que procuram, entretanto, a opção de identificação dos pronomes só está disponível nos Estados Unidos no momento.
Foto destaque: Tinder lança ferramenta que permite usuário identificar que tipo de relacionamento busca. (Reprodução/divulgação/Tinder)