Twitch: serviço de streaming desenvolve marketplace de NFT’s de games baseada na Solana

Wagner Edwards Por Wagner Edwards
3 min de leitura

O cofundador do serviço de streaming Twitch, o norte-americano Justin Kan, anunciou na última segunda-feira (13) que a nova plataforma de marketplace Fractal servirá para jogadores comprarem NFT’s (tokens não fungíveis) diretamente de empresas de jogos e usá-los dentro dos games. A loja será baseada na blockchain pública Solana (SOL) e comercializará avatares, skins, terrenos, entre outros atributos em forma de NFT.

“As pessoas sempre puderam ganhar dinheiro de verdade jogando videogame. O que estamos vendo nos jogos da Web 3.0 parece um desenvolvimento natural em direção ao sentimento de propriedade que os jogadores sempre desejaram”, disse Kan numa entrevista.

O anúncio da fundação da marketplace Fractual foi feito na conta pessoal de Kan no Twitter.



A Solana tem sido uma grande inspiração para novas plataformas de jogos baseados em NFT devido às suas baixas taxas e grande capacidade de processamento. Consoante as afirmações do empresário, os jogadores poderão criar “todos os tipos de novas experiências além dos jogos NFT”.

Kan ainda afirmou no Twitter que “o modelo de negócios de jogos mudou da receita de vendas de jogos para a venda de itens e skins com valor duradouro no jogo para os jogadores. Colocar esses ativos duráveis do jogo em um blockchain é a próxima etapa do jogo.”

Segundo a imprensa, a Twitch já possui inúmeras parcerias com jogos a serem divulgadas na semana que vem. Kan se tornou nos últimos meses um investidor ativo no mundo dos jogos da Web 3.0, gerenciando um investimento de 8 milhões de dólares para o “Syn City”, um jogo de máfia baseado na Solana.

A plataforma ainda não se encontra disponível, entretanto, a previsão de estreia para o uso será nas próximas semanas. Assim, o esperado é que os NFT’s de games como Aurory, DeFi Land, Star Atlas, entre outros, serão negociados dentro da Fractal.

Além de Ken, a Fractal será dirigida por David Wurtz (consultor do Shopify e cofundador do Google Drive), Robin Chan (fundador da XPD) e Mike Angell (executivo da área de comércio eletrônico com passagens pelas empresas Fast e Shopify).

 

Foto de destaque: Reprodução/Manual dos Games.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile