Twitter permite que usuário veja gráficos de ações e criptomoedas nas buscas da rede social

3 min de leitura

O Twitter lançou um recurso para pesquisar gráficos de ações das grandes empresas dos Estados Unidos e preços de criptomoedas na última quinta-feira (22). Tais informações ficam disponíveis a partir do plug-in TradingView e por meio dos códigos de ações e criptos.

O usuário precisa digitar o ticker – código da ação ou da criptomoeda composto por um cifrão e a sigla. Um exemplo é o ticker$GOOG” – na barra de pesquisa do recurso. O valor atualizado e o gráfico de preços aparecerão junto a tweets relacionados ao termo. É possível obter mais informações sobre a pesquisa clicando na opção “Visualizar no Robinhoood”.

Até o momento, a integração não funciona com ações de empresas brasileiras. No caso de criptomoedas, o recurso funciona com os ativos Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) e pode adicionar novos ativos futuramente. A rede social não esclareceu se há parcerias com as empresas TrandingView e Robinhood, responsáveis por negociações de ações e criptoativos.


Exemplos de criptomoedas representados por moedas. Reprodução: Unsplash/Exame.


A aproximação do Twitter com as criptomoedas ocorre desde antes da aquisição por Elon Musk, quando ainda estava sob a gestão do fundador Jack Dorsey.

Com a venda da rede social para o bilionário sul-africano-canadense, há tentativas de maior aproximação a esse mercado, apesar das diversas polêmicas que envolvem o novo CEO.

Das decisões que prejudicaram a rede social e levaram a uma situação de instabilidade, a mais recente foi a inclusão e reversão de uma política de restrição a links que redirecionam para outras redes sociais, como Facebook e Instagram. Houve, também, confusões que envolveram o plano de compra do selo de verificação – tal recurso trouxe o programa “Blue for Business”, que dava a grandes empresas um selo de verificação diferente do azul convencional.

Musk também publicou uma enquete que perguntava aos usuários se ele deveria se manter ou não no cargo de CEO do Twitter. Com a rejeição de 57%, o bilionário publicou que renunciará ao cargo “assim que encontrar alguém louco o suficiente para ele” e, depois, comandará os setores voltados a servidores e software da rede social.

 

Foto Destaque: Representação ilustrativa da aproximação do Twitter com criptomoedas. Reprodução: Shutterstock/Portal do Bitcoin

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile