Twitter sofre interrupção global que atingiu milhares de usuários nesta semana

Tiago Silva Por Tiago Silva
3 min de leitura

A rede social Twitter sofreu uma interrupção de seu serviço na última quarta-feira (29), a primeira desde que Elon Musk se tornou diretor-executivo em outubro. Desta forma, diversos usuários não conseguiram acessar a rede ou usar seus recursos por muitas horas.

Segundo o Downdetector, site responsável por rastrear interrupções de sites por meio de fontes variadas, cerca de 10 mil usuários foram afetados nos Estados Unidos, além de cerca de 2.500 no Japão e 2.500 no Reino Unido.

Entre os relatos de usuários da rede social, havia problemas como dificuldades de realizar login no Twitter por meio de computadores desktop ou laptop, com casos raros em smartphones e, neste, com erros nas notificações. No caso dos computadores de mesa, os usuários identificaram a seguinte mensagem: “Algo deu errado, mas não se preocupe – não é sua culpa. Vamos tentar novamente”.


Mensagem de erro do Twitter no momento do login. Reprodução: Twitter (captura de tela)/Aberto de Madrugada


Segundo Elon Musk, em um tweet no dia da interrupção, “mudanças significativas na arquitetura do servidor de back-end foram lançadas e o Twitter deve parecer mais rápido”. Porém, não houve nenhuma referência me relação ao problema que aconteceu na data. Além disso, o diretor-executivo do Twitter alegou conseguia usar o serviço ao responder para um usuário que denunciou os problemas.

As últimas interrupções ou levas de erros no Twitter aconteceram nos meses de fevereiro e julho deste ano, quando a rede social ainda estava sob o comando de Jack Dorsey e seu Conselho de Administração. Há, também, exemplos de interrupções do funcionamento de outras redes sociais em 2022, a exemplo das geridas pela Meta, como Instagram e Whatsapp.

Esta foi a primeira interrupção do Twitter em dois meses, desde que Elon Musk assumiu a direção executiva da rede social após a aquisição por cerca de US$ 44 bilhões. Neste tempo, diversos funcionários da rede social foram demitidos, o que inclui uma leva de engenheiros de rede que eram responsáveis pela correção de erros da plataforma.

 

Foto Destaque: Ilustração de entrada na rede social Twitter. Reprodução: Tudo Celular

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile