Dyson lança dispositivo de realidade aumentada para ajudar a limpeza doméstica

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
3 min de leitura
Foto destaque: Dyson e conhecida pelos aspiradores de pó (Reprodução/Chris Ratcliffe/Bloomberg/Getty Images Embed)

A fabricante conhecida pelos seus aspiradores de pó, Dyson, anunciou o lançamento de um dispositivo de realidade aumentada que aponta os locais onde a limpeza não alcançou. O dispositivo promete agradar os entusiastas da limpeza doméstica.

Dispositivo funcionará através de um aplicativo

O CleanTrace, como é chamado o dispositivo, funcionará por meio de um aplicativo que “denuncia” onde o aspirador de pó não passou, e tem previsão de estar disponível a partir de junho.

No entanto, até o momento, o aplicativo deve ser compatível apenas com os modelos sem fio da Gen5detec, que é o modelo mais avançado da marca atualmente disponível no mercado. Além disso, também será necessário ter um celular com scanner e um equipamento auxiliar para poder acoplar o CleanTrace ao telefone.


Dispositivo funcionara por meio de aplicativo (Foto: reprodução/NurPhoto/NurPhoto/Getty Images Embed)


O dispositivo deve funcionar da seguinte forma: conforme o usuário vai passando o aspirador de pó pela casa, o dispositivo exibe algumas faixas na cor roxa, apontando a região onde a limpeza ainda precisa ser realizada. De acordo com a empresa, a ideia é ajudar a criar uma abordagem metódica semelhante à dos aspiradores de pó robôs.

Empresa já fornecia dispositiva que auxilia na limpeza

De acordo com o site de tecnologia Digital Trends, a Dyson já vem oferecendo um dispositivo que facilita a limpeza, uma espécie de “lanterna” de cor verde cujo objetivo é iluminar melhor o piso e destacar a sujeira normalmente escondida na região. À medida que você aspira a poeira e os detritos, o brilho verde ao redor do aspirador passa a diminuir gradualmente.

No entanto, a empresa ainda não informou se o CleanTrace será implementado em outros aspiradores ou se apenas ficará restrito ao modelo top de linha da marca.

A novidade chega ao mercado em um momento em que as marcas estão buscando soluções para se destacar no competitivo mercado de limpeza, que recentemente tem sido tomado pelos aspiradores de pó robô, cada vez mais presentes nas casas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile