Instagram gera aflição entre usuários ao deslogar contas da plataforma

Roger Lemes Por Roger Lemes
3 min de leitura
Foto destaque: logo do Instagram (Reprodução/Unsplash/Alexander Shatov)

Nesta última quinta-feira (21), o Instagram deixou boa parte de seus usuários preocupados ao desconectá-los da plataforma sem aviso prévio. O equívoco foi tão repentino que alguns internautas desconfiavam que estavam sendo hackeados. 

De acordo com a plataforma Downdetector, um site online que disponibiliza em tempo real o status de sites e serviços consultados, a rede social de Mark Zuckerberg começou a apresentar variações quanto ao seu funcionamento próximo às 19h do horário de Brasília. Às 20h19 contava com 1.909 notificações de internautas preocupados com o aplicativo

Impossibilidade de login era alguma das dificuldades enfrentadas por usuários

“Você foi desconectado” ou “entre novamente” foram algumas das mensagens que muitos encontravam ao tentar entrar no Instagram, seja pela versão de celular ou desktop. Entretanto, se o usuário optasse por clicar no campo de “entrar”, o login era cumprido com sucesso e levava à tela inicial


Meta
Meta, empresa que controla Facebook, Messenger e WhasApp, é também dona do Instagram (Foto: reprodução/Netta Conyers-Haynes/Meta)

Entre os problemas reportados, 66% dos usuários estavam com dificuldade de acessar o Instagram pelo celular, outros 30% alegavam que o login barrava a entrada e 4% apontavam dificuldade para criação de posts na rede.

A rede ficou fora do ar pela última vez no ano passado

Em 2023, além do Brasil, outros países do mundo como os Estados Unidos, Canadá e México enfrentavam uma situação parecida no aplicativo. Sem deixar o usuário atualizar a rede por cerca de 90 minutos de instabilidade, a Meta comentou na ocasião que era devido a uma falha técnica.  “Hoje mais cedo o Instagram enfrentou um problema técnico que fez com que algumas pessoas tivessem problemas para acessá-lo. Resolvemos essa questão o mais rápido possível e lamentamos qualquer problema que isso tenha causado”, comentou um porta-voz.

No total, foram 23.363 reclamações em território brasileiro registradas no Downdetector naquele ano.

A indisponibilidade da rede da Meta gerou tanta comoção que o assunto foi parar nos trending topics do X, antigo Twitter.  

Segundo o g1, a Meta ainda não deu nenhuma declaração quanto à indisponibilidade da rede na data de ontem.  

Jornalista e andarilho da internet.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile