Oakley estreia no mercado tech com óculos inteligentes em parceria com a Meta

Equipado com câmeras 3K e assistente de voz através de IA, o novo Oakley Meta HSNT promete unir o esporte e a tecnologia, por meio da parceria global

14 out, 2025
Campanha da Oakley com Gabriel Medina | Reprodução/Instagram/@oakleybr
Campanha da Oakley com Gabriel Medina | Reprodução/Instagram/@oakleybr

A Oakley e a Meta iniciam um novo passo crucial no Brasil, com o lançamento do Oakley Meta HSNT, um óculos inteligente, resultado da nova parceria entre as duas marcas. Os óculos unem o design esportivo da Oakley com a inteligência artificial da Meta, marcando a entrada da marca esportiva no mercado de tecnologia.

A novidade busca entregar qualidade tanto para atletas, quanto para fãs da marca, misturando a funcionalidade da IA com o mercado esportivo e também expandindo o sucesso da Meta. A gigante de tecnologia já tinha uma parceria com a EssilorLuxottica, responsável pelos óculos inteligentes Ray-Ban Meta, considerado um dos mais vendidos no setor.

Características dos óculos

O Oakley Meta HSNT é equipado com uma câmera de alta resolução (3K), além da integração com um assistente de voz da Meta AI, que permite que o usuário registre vídeos e fotos através de comandos de voz. Ainda na área de inteligência artificial, os usuários também podem acessar informações sobre o clima e desempenho esportivo, sem ter que usar as mãos, o que facilita o trabalho dos atletas.

Outras características inovadoras do óculos são os alto-falantes open ear, que vem embutidos nas hastes do acessório, e a resistência à água, além de uma bateria que promete duração de até oito horas de uso contínuo, facilitando o uso aos atletas de esportes de longa duração e/ou aquáticos.

O preço de lançamento no Brasil do novo acessório é de R$3.459, estando disponível nas lojas Oakley e no Itaú Shop. Além disso, ele está disponível em diversas armações e lentes, possibilitando a customização de acordo com o gosto do usuário. A campanha reúne nomes como Gabriel Medina, J.R Smith, Ishod Wair, Boo Johnson e Bicho Carrera. 


Campanha do Oakley Meta HSTN com Gabriel Medina (Mídia: reprodução/Instagram/@oakleybr/@gabrielmedina)

Entrada da Oakley no mercado tech

Com o lançamento do Meta HSNT, a Oakley entra em um novo patamar do mercado. Agora oficialmente inserida no mercado tech, a marca esportiva se alinha ao movimento de unificação do esporte com a tecnologia, consolidando a sua posição agora em dois diferentes setores. 

A inovação faz parte da expansão também da Meta, que já vinha obtendo sucesso com os óculos Ray-Ban Meta. A aposta das duas marcas em unir tecnologia, performance e branding busca conquistar novos públicos, as consolidando como marcas de peso no universo tecnológico. Essa transição de ambas reforça a visão de que um setor não anda sozinho no mundo globalizado, em especial o de tecnologia, tornando possível que empresas ampliem seus negócios para além da sua área. 

Mais notícias