Conhecida pela fabricação de celulares, a gigante chinesa Xiaomi informou na última quarta-feira (3) que recebeu mais de 100 mil encomendas sobre seu primeiro carro e que já iniciou as entregas.
Primeiro lote e alta demanda
O primeiro lote de entregas é limitado a 5000 carros, dos quais já estavam produzidos, e é chamado de “Founder’s Edition”. Os primeiros compradores irão receber o carro equipado com pacotes adicionais.
Na última semana, a Xiaomi informou aos compradores, que o tempo de espera do carro poderia durar cerca de 4 a 7meses, sinalizando forte demanda de pedidos. O que anima os compradores é o preço em que o carro entre no mercado já lotado de veículos elétricos, custando US$ 30 mil para o modelo básico, o que já o torna mais barato que o Model 3 da Tesla na China.
Pessoas avaliando o novo Xiaomi SU7 (Foto: reprodução/Getty images embed)
O SUV da Xiaomi possui uma tecnologia chamada de “Motor superelétrico” fornecendo uma aceleração que promete ser mais rápida que da Tesla e da Porche. Segundo CEO da Xiaomi, o SUV possui uma tecnologia que irá simular sons, permitindo que o usuário tenha uma direção personalizável, e assim sentir que esta dirigindo um carro esportivo.
Planos ambiciosos para o futuro
Durante um evento em Pequim, Lei Jun, presidente-executivo e fundador da empresa, a estreia oficial do carro Xiaomi, marca uma verdadeira revolução dos carros inteligentes e a origem de uma grande empresa na China, assim como a Tesla.
No dia do lançamento de seu carro elétrico, durante a apresentação, Lei Jun afirmou que o carro fecha definitivamente o ecossistema Humano X Carro X Casa, sistema que promete unificar tudo, tornando a vida dos usuários mais fácil, conectando toda a tecnologia, carro, telefones e eletrodomésticos.
Lei Jun, informou planos ambiciosos para o futuro, em uma conferência anterior ao lançamento, o CEO da empresa declarou que a Xiaomi irá se torna uma das 5 maiores fabricantes de automóveis do mundo entre 15 e 20 anos.