Do radical ao aconchego. Tudo o que a temporada de inverno nos EUA proporciona

5 min de leitura

Se você for: fã de esqui, cantinhos charmosos, aconchego, culinária e hotéis sofisticados, alguns destinos de neve da América do Norte lhe podem ser atraentes.

Em contraste ao hemisfério norte, o hemisfério sul começa a viver seus primeiros dias de calor. Porém o clima de neve e frio já começa a ser vivido pelos norte americanos. Falando em EUA, uma série de destinos podem te proporcionar uma descida de montanha a velocidades alucinantes em cima de um esqui ou de um snowboard e um dia, e no dia seguinte apenas montar um boneco de neve ao lado das crianças enquanto aprecia um bom chocolate quente.

A fim de deixar o calor da parte sul do planeta um pouco de lado, eis alguns destinos estadunidenses atraentes.

As principais escolhas estão essencialmente mais a oeste do país, como Colorado e Utah, por exemplo.

Aqui a lista de viagens inesquecíveis para os montes frios americanos;

Aspen, Colorado é um dos destinos mais queridos pelos Brasileiros. Clima nevado e geografia montanhosa, ótimos hotéis, galerias de arte, lojas de grife e uma gastronomia única.


Montanhas de Aspen, Colorado. Reprodução/Pixabay


Aspen também é um dos destinos mais procurados pelas celebridades durante as temporadas de frio.

As quatro montanhas mais indicadas para esportes são: Buttlermilk, Highlands, Aspen Mountain e Snowmass, sendo essa última, a maior delas, com 1.448 hectares, 94 pistas divididas em 241km e gôndola.

A temporada desse ano começa em 14 de novembro e se estende até abril. Este ano em especial, conta com a inauguração de uma nova infraestrutura em Buttermilk, de US$23 milhões, um edifício de 800 m² e num novo restaurante e bar.

Aspen pode ser acessada a partir de linhas de transporte terrestre a partir do aeroporto de Denver, e também do aeroporto regional de Eagle County.

Outro ponto no Colorado é Vail, que apesar do baixo número de moradores, ostenta a maior montanha de esqui do Estado.

Um dos maiores complexos de Ski Lifts do país está lá, oferecendo diversos tipos de esportes, desde snowboard até biking. Uma espécie de esqui com bicicleta.


Cidade em Vail. Reprodução/Pixabay


Vail é dividida em dois centros comerciais: Lionshead Vail Square e Vail Village Mountain Plaza, que contam com ruas charmosas e Instagramáveis, lojas, restaurantes, spas e hotéis de grandes redes e luxuosos. Alguns exemplos são: Four Seasons, do Ritz Carlton, e Grand Hyatt.

Indo para Utah, encontramos a charmosa Park City. Perto de Salt Lake City, Park City é a maior área esquiável do país, além da neve de lá ser considerada uma das melhores do mundo.

Park City Mountain e Deer Valley Resort são as duas principais estâncias que concentram uma variedade de pistas em quase 40 mil hectares.


Pista de esqui em Park City. Reprodução/Pixabay


O centrinho comercial, Deer Valley concentra as atrações menos radicais e mais calmos. Além dessas atrações, lá pode ser visitado o Parque Olímpico de Utah, sede dos jogos de 2002.

Jackson Hole, em Wyoming é o último destino. Famoso pelos terrenos acidentados e declives acentuados. O local é o ideal para os praticantes mais assíduos de esportes de neve.


Cadeia de montanhas de Wyoming. Reprodução/Pixabay


Localizado entre vales e proporcionando uma vista deslumbrante, Jackson Hole também nos presenteia com uma natureza exótica, com a presença de certos animais próximos as estradas.

O local conta com o Aerial Tram que transporta turistas de sua base, Teton Village, onde existe um centro com hospedagem que varia desde cabanas de camping até quartos da Four Seasons, até o topo, onde estão localizadas as atividades mais radicais.

 

Foto de desataque: Árvores em montanhas nevadas. Reprodução/Pixabay

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile