Museu do Ipiranga estende prazo para gratuidade

Suelem Oliveira Por Suelem Oliveira
2 min de leitura

O Museu do Ipiranga prorrogou a gratuidade para visitação até o dia 30 de dezembro. Essa é a segunda vez que ocorre a extensão das datas, a princípio estava previsto para durar os três primeiros meses após a inauguração que seria os meses de setembro, outubro e novembro, logo após a data se estendeu até o dia 6 de dezembro.

Para garantir o ingresso de gratuidade é necessário se programar para fazer a reserva com antecedência, novos lotes são abertos semanalmente, às sextas-feiras, a partir das 10 horas, porém se esgotam rapidamente, sendo esse o motivo para que a gestão postergasse a data novamente.

Até a data presente, não há disponibilidade de ingressos até o dia 11 de dezembro. Uma dica para conseguir visitar o local, é ir até a região próximo do fim de visitação para tentar os ingressos remanescentes, que ficam disponíveis quando alguém realiza a reserva, mas não comparece ao museu para retirada.


Museu do Ipiranga. (Foto: Reprodução/Instagram)


Desde o dia 16 de novembro, o museu voltou a obrigar o uso de máscaras durante as visitas, devido ao aumento de casos de Covid-19 em São Paulo. O funcionamento é de terça à domingo, das 11h às 17h e os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla. A equipe do local orienta que os interessados se antecipem realizando o cadastro na plataforma para agilizar o processo e garantir os ingressos.

No próximo final de semana, nos dias 3 e 4 de dezembro, às 16 horas, o auditório do Museu do Ipiranga estará em cartaz com o espetáculo A música da Independência, que mostra músicas da autoria de Dom Pedro I, como o “Hino da Independência” e a inédita em tempos modernos “Missa et Adjuva nos Domine”. Assim como a entrada do museu, a entrada para o espetáculo é gratuita, basta realizar a retirada no local com uma hora de antecedência para o início do show.

 

Foto Destaque: Museu do Ipiranga. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile