Após alguns anos de espera, a Tesla finalmente entregou as primeiras unidades de sua picape futurista, a Cybertruck. A entrega foi acompanhada por uma cerimônia na fábrica da empresa no Texas. Na época do anúncio do veículo, a Tesla não tinha concorrentes reais no mercado devido à autonomia e preço prometidos. Agora, ela compete contra gigantes do mercado que finalmente abraçaram o segmento de picapes elétricas, como Ford, Chevrolet e Dodge. No entanto, a marca deve abraçar o entusiasmo em torno dos produtos feitos por Elon Musk.
Picape foi anunciada em 2019 (Foto: reprodução/Instagram/@teslamotors)
Promessas não cumpridas
Outro ponto que chamou a atenção foi o fato de muitas das promessas feitas no lançamento, em 2019, não terem sido cumpridas, especialmente em relação ao preço do produto. Inicialmente, sua versão mais básica estava programada para custar 40 mil dólares, passando por um aumento significativo e agora custando 60 mil dólares.
Outras promessas que foram atualizadas incluem a capacidade de carga e reboque. No anúncio original, a carga útil era de 1590 kg, mas agora passa para 1135 kg, e a capacidade de reboque, que foi originalmente anunciada como 6,3 toneladas, agora é de 5 toneladas, dependendo da versão. Além disso, ela terá um alcance de cerca de 400 quilômetros em sua versão mais básica.
Modelo chega em três configurações
O modelo deve chegar em três configurações, com a mais básica contendo um motor elétrico e custando cerca de 60 mil dólares (aproximadamente 296 mil reais na cotação atual). A versão intermediária, que vem com tração integral e dois motores elétricos, custará em torno de 80 mil dólares, enquanto a versão topo de linha, chamada de Cyberbeast e equipada com três motores elétricos, terá o custo de 100 mil dólares. No entanto, é importante observar que, enquanto as versões mais caras estreiam no próximo ano, a versão mais básica só deve chegar em 2025.
Foto destaque: picape vem com a promessa de inovaçao no mercado de picapes elétricas (Reprodução/Instagram/teslamotors)