De La Cruz não estará no elenco de estreia do Flamengo em 2024

Bruna Fernandes Por Bruna Fernandes
2 min de leitura

O jogador uruguaio Nicolás de la Cruz não conseguirá defender o Flamengo na próxima quarta-feira (17). O uruguaio deveria ter sido inscrito no Campeonato Carioca cinco dias antes do primeiro jogo e, diante disso, o jogador não estará apto para jogar na Arena da Amazônia, em Manaus.

Estreia no Flamengo

De La Cruz participaria da estreia do Flamengo pelo Campeonato Carioca, porém, não foi feita sua inscrição a tempo na competição, por isso, não jogará contra o Audax, na próxima quarta-feira (17). No entanto, o jogador seguirá com o clube para o Amazonas, por que, após o jogo, a delegação irá para os Estados Unidos para jogar os amistosos contra o Philadelphia Union e o Orlando City, onde o meia fará sua primeira partida pelo Flamengo nos dias 21 e 27 de janeiro, em Orlando.

De La Cruz já está com sua documentação regularizada e já nos próximos dias deve ter o seu nome publicado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj e no Boletim Informativo Diário (BID). O jogador disse em sua apresentação que já estar em condições físicas para atuar. “Fiz a última partida dia 22 de dezembro. Fiz mudança. Estou um pouco cansado, mas já estou aqui. Já estou pronto. Já treinei com o grupo. E se o treinador quiser me dar minutos, eu estou disponível para as partidas“.


De La Cruz é o único reforço do Flamengo até o momento (Foto: reprodução/Instagram/@flamengo)


O jogador 

Diego Nicolás de la Cruz Arcosa tem 26 anos, nasceu em 01 de junho de 1997, em Montividéu, Uruguai. É um jogador de futebol e atua como meio-campista. Em 2024, foi contratado como reforço do Flamengo, e terá sua estreia pelo rubro negro em 21 de janeiro, no amistoso. É irmão por parte de mãe do jogador Carlos Sánchez.

Foto destaque: Nicolás de La Cuz (Reprodução/ Instagram/ @flamengo)

Deixe um comentário

Deixe um comentário