Durante as férias da NBA, muita coisa acontece fora das quadras, e cada vez mais os atletas estão escolhendo o Brasil como roteiro para aproveitar o descanso.
Em abril o ala-pivô do Washington Wizards, Kyle Kuzma, foi ao Rio de Janeiro curtir o carnaval com sua namorada, a modelo Winnie Harlow. Agora, com o retorno da liga cada vez mais próximo, foi a vez de Derrick Rose e Taj Gibson aproveitarem o Brasil.
Juntos dos ex-jogadores Joakim Noah, Luol Deng e Thabo Sefolosha, os ex-companheiros de Chicago Bulls se encontraram em Trancoso, na Bahia, para o casamento de Noah. No último sábado, Joakim Noah se casou com a modelo piauiense Laís Ribero em Miguel Alves, cidade natal da noiva. Após a cerimônia, os atletas foram para a Bahia aproveitar as festas e o litoral, onde curtiram um show de Elba Ramalho.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Jogadores que estão no Brasil para o casamento de Joakim Noah e Laís Ribeiro:<br><br>Derrick Rose, Taj Gibson, Thabo Sefolosha e Luol Deng. <br><br> <a href=”https://t.co/YIrHyYTv2L”>pic.twitter.com/YIrHyYTv2L</a></p>— Camisa 23 | NBA (@camisa_23) <a href=”https://twitter.com/camisa_23/status/1546676556436733953?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 12, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Durante a estadia no Brasil, Taj Gibson, de 37 anos, foi dispensado pelo New York Knicks, mas já assinou um contrato de uma temporada com o Washington Wizards.
Derrick Rose, outro atleta em atividade do grupo que foi ao casamento de Noah, tem vínculo com o New York Knicks e irá receber 14,5 milhões de dólares na próxima temporada, com opção de ser renovado por mais uma temporada, caso a equipe deseje.
Os atletas se tornaram muito próximos por jogarem no Chicago Bulls por várias temporadas. Noah inclusive foi um dos responsáveis por Rose ir para Nova Iorque em 2016, e Rose pela ida de Gibson à ‘Big Apple’ nas últimas temporadas.
Juntos, Rose, Noah, Deng e GIbson fizeram parte de um dos times mais marcantes das temporadas recentes do Chicago Bulls, a equipe de 2010-2011, que terminou a temporada regular com 62 vitórias e 20 derrotas e foi superado nas finais da conferência leste pelo Miami Heat de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, que foi vice campeão da NBA naquela temporada, quando o título ficou com o Dallas Mavericks, liderados por Dirk Nowitzki.
Foto Destaque: Gibson (22), Rose (1) e Noah (13), com Pau Gasol ao fundo, após partida em 2015. Créditos: Reprodução/Benny Sieu/USA TODAY Sports