Marta dá adeus à Seleção Brasileira após conquista da medalha de prata

Miih Garbi Por Miih Garbi
3 min de leitura
Foto destaque: Marta, jogadora da seleção brasileira feminina de futebol (Reprodução: Mike Hewitt/FIFA/FIFA via Getty Images/AFP)

Neste domingo (11) se encerram os jogos olímpicos de Paris, e junto à edição se encerra também a carreira de três nomes brasileiros, que fizeram história nas Olimpíadas, cada um em sua respectiva modalidade: Bruninho Resende e Thaísa Daher, do vôlei de quadra, e Marta, atacante da seleção de futebol feminino.

Marta e sua representatividade no futebol feminino

Considerada um ícone no futebol feminino, aos 38 anos a jogadora Marta, é uma das percussoras do esporte entre as mulheres. A atleta quebrou o preconceito de um esporte, que por anos foi predominantemente masculino.

A seleção brasileira de futebol feminino chegou à final olímpica pela terceira vez, no último sábado (10). Marta entrou em campo pela última vez em uma disputa olímpica, para tentar trazer o ouro para casa, e garantiu a medalha de prata junto à seleção brasileira.

A atleta conquistou três medalhas olímpicas de prata (Atenas-2004, Pequim-2008 e Paris-2024), e recebeu o título de melhor jogadora do planeta 6 vezes ao longo de sua carreira: foram ao todo 6 bolas de ouro 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018.

Atletas brasileiros que disputaram a última Olimpíada em 2024

Não é só a Marta que se despede das Olimpíadas de maneira definitiva: Bruninho Rezende e Thaísa Daher, ambos jogadores do vôlei de quadra, também realizaram a última edição olímpica, em suas respectivas carreiras.

Bruninho aos 38 anos, finaliza sua participação nas Olimpíadas, o atleta compartilhou em seu perfil no Instagram, a emoção sobre sua trajetória no vôlei:

 “Momentos mágicos que estarão sempre na minha recordação. Fruto de muita paixão, dedicação e luta. Família, amigos e todos que estiveram comigo, obrigado de coração. Um grande beijo no coração”, escreveu ele.


Bruninho Rezende, levantador da seleção brasileira de vôlei masculino de quadra (Foto: Reprodução/Lisa Guglielmi/LiveMedia/NurPhoto/Getty Images/AFP)


Thaísa, aos 37 anos, também se despede da competição, devido às dores constantes que sente e pelo fato de que sua modalidade exige extremo esforço físico.


Jogadora Thaísa, que atua na posição de central na seleção brasileira de vôlei feminino de quadra (Foto: Reprodução/ Rodolfo Buhrer/Eurasia Sport/ Images/Getty Images/AFP)


Thaísa participou de 4 edições de Olimpíadas e conquistou 3 medalhas: duas de ouro (2008 e 2012) e uma de bronze (2024). Bruninho participou de 5 edições olímpicas, com a conquista de três medalhas, sendo um ouro (Rio 2016) e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012).

Seguir
Miih Garbi é estagiária de redação nas editorias de celebridades e esportes. Apaixonada por jornalismo, possui um canal de entretenimento e entrevistas no YouTube.
Deixe um comentário

Deixe um comentário